Disneyland Paris no natal vale a pena?

Um relato pessoal da nossa estadia na Disneyland Paris no natal com nossa pequena de 2,7 meses.

Se você, assim como nós, esta acostumado com o frio do inverno europeu, não deixe de aproveitar esta experiência. É frio? É! Mas dá para suportar, ainda mais com tanta atividade.

A Disney Paris não é apenas um parque de diversões, é uma estrutura muito bem organizada para deixar os olhos marejados, e pode incluir todas as idades. Uma criança de 2,5 pode curtir sim, mas tudo depende de suas expectativas.

O parque está a começar a implementar o Fast Pass, então dá para programar e se organizar para curtir o parque. Mesmo sendo MUITO menor que o de Orlando é necessário estudar o mapa para desfrutar bem das atrações e perder menos tempo possível na fila.

Where dreams come true – Foto de acervo pessoal

Hotel na Disney

Vejam e revejam os hotéis que ficam no complexo pois isso significa não pagar estacionamento, não ter que acordar tão mais cedo para curtir o parque e estar perto de “casa” quando o cansaço bater. O café da manhã do hotel é delicioso e ainda tem encontro com os personagens no saguão.

Nós nos hospedamos no Sequóia Lodge e além disso escolhemos jantar no hotel, o que facilitava depois de um dia de muita diversão.

Foto de acervo pessoal

Disney Village

É um complexo de lojas e restaurantes logo antes da entrada do Parque e nem precisa de ingresso para entrar. E tem alguns restaurantes como o Vapiano que facilita a não comer apenas hambúrguer e batata frita na viagem.

Claro, com mais idade a criança curte muito mais. A minha nem conhecia o universo Disney antes de irmos, mas as memórias construídas com a família, com os avós que moram no Brasil são impagáveis!

Foto de acervo pessoal

Quantos dias ficar?

Muita gente faz bate e volta de Paris. É uma viagem curta de trem, mas imagina se tem greve? Na semana q fomos foi uma época bem difícil para os franceses e com muita greve ferroviária, muitos trens cancelados.

E sinceramente, a Disney é um passeio bem caro para ser frustrado por uma greve e trem cancelado.

Nós decidimos não arriscar e passamos 3 dias e duas noites no complexo. Achei que foi bem proveitoso, pois cada um dos dias fomos a um parque diferente e no terceiro fomos nas atrações que faltavam dos dois.

Gente, e Disney é Disney, né? Toda aquela magia, a decoração, o encantamento que tem embutido.

Disney com criança pequena vale a pena? SEMPRE!