Ah, Bélgica! Quantos nomes e cervejas você tem, hein?
São muitos nomes e rótulos, fórmulas de preparo, cores….é muita coisa mesmo! E para abrir os posts dedicados a cervejaria, escolhemos a Maredsous.
A Abadia de Maredsous é conhecida por ser onde os monges beneditinos moram, na região de Ardenne, na Bélgica. A cervejaria é na verdade um mosteiro onde os monges da Ordem de São Benedito vivem. E reza a lenda que ainda bebem diariamente a cerveja mais famosa da casa, a blonde, todos os dias durante seus almoços.
Pela regra desta determinada ordem, é necessário que os monges sejam auto suficientes, e trabalhem, sendo assim, eles começaram a produzir queijos também nesta abadia. Que hoje em dia são super famosos por toda a Bélgica, eles tem até um similar ao requeijão brasileiro.
O espaço da abadia é maravilhoso, tanto por fora quanto por dentro, pois também abriga uma linda biblioteca com mais diversos títulos super queridos pelas ordens religiosas, como “A vida de São Martin”.
A nossa visita foi super rápida e no verão, enquanto voltávamos de Dinant. A Abadia conta com um restaurante e um jardim fantástico para passar horas saboreando os queijos e as diversas comidas que servem, além da famosa cerveja, né?

F




Se eu disser que não fiquei com inveja estou mentindo, não é a toa que o rótulo com título de melhor cerveja do mundo vem da Bélgica! Amei o artigo.
CurtirCurtir