O verão este ano na Europa, de forma geral, foi um primor! Bem quentinho e fazendo todo mundo desejar estar na praia. Como não moramos em um país tropical, temos que esperar estes dias ficarem com o tempo firma para correr para uma.
Quando morávamos na Inglaterra estávamos bem longe da praia, umas 2h30 a 3 horas, o que dificultava um pouco acordar e ir, agora imagina com um bebê, né? Agora que mudamos para Bruxelas temos algumas praias mais próxima. A escolhida da vez foi Oostende que fica bem pertinho da gente e de fácil acesso.
Oostende
Uma cidade fofa da parte Flanders da Bélgica, o que significa que eles falam holandês por lá e é uma das maiores cidades da costa, sendo banhada pelo Mar do Norte, ou seja, água fria.

Um pouquinho de história…
A cidade tem uma posição bem estratégica o que trouxe algumas vantagens e problemas para a cidade. A cidade era frequentemente saqueada e invadida e já pertenceu ao território de diversos países, como a Holanda e a Áustria. Na época que era parte do império Austríaco, a cidade teve eu auge que garantiu o monopólio comercial entre a África e outros países, mas infelizmente não aguentou a pressão dos Britânicos e dos Holandeses e mais uma vez foi impedida de crescer.
Enfim…



Oostende é uma cidade super graciosa e bem posicionada se você busca um dia na praia. Ela tem um pier/calçada bem amplo para passar o dia, almoçar, andar de bicicleta, correr, enfim, fazer o que você quiser. Além disso, ela é uma praia de a-rei-a!!!!! Você sabe o quão maravilhoso é ter uma praia de areia perto de você? não? então lhes digo, é maravilhoso e não machuca o bum bum como sentar nas praias de pedra que fomos no Reino Unido.
Uma ótima opção para quem quer passar o dia na praia. Saem trens direto das estações e nos finais de semanas existem promoções que só paga uma perna. Não tem desculpa para não curtir uma praia quando esquenta, né?
Como chegar?
Carro é uma viagem de 1h20 minutos, mais ou menos. Estacionamos perto do portão de Leopoldo II e foi super tranquilo.
Trem: Saem trens da estação do Midi/Zuid em Bruxelas.
Oostende, iremos voltar com certeza!
.