E mais uma mudança para nossa conta…desta vez mudamos mais uma vez de país e assim viemos parar na terra do chocolate e da cerveja, A Bélgica!
Mudar não é nada fácil, como muitas vezes já disso, e não é – definitivamente – arrumar as malas e parti, ainda mais quando agora temos uma pequena malinha de 1 ano de idade, nossa Pitica. Tomar esta decisão foi fácil, pois queríamos algo novo em nossas vidas, e a Inglaterra já não estava nos propiciando o que buscávamos e eis que aqui estamos.
Este não é um texto de ajuda, de viagens, de nada….apenas um texto para dizer que mudamos de país, que teremos novas experiências, novas coisas novas a todo o tempo e momento, até conseguirmos chegar ao ponto de acomodação e quem sabe nos reinventarmos de novo, seja aqui ou em qualquer outro lugar do mundo.

E colocarei aqui as palavras de meu digníssimo marido, Rodrigo de Freitas:
“Muito aprendizado, muita experiência…
Poder viver com muito mais segurança, sem precisar olhar pros lados o tempo todo, trabalhar menos horas, experimentar viver numa cidade bem pequena, calma, mas que ainda tem acesso a praticamente tudo…
Ter conhecido gente de tudo que é canto do mundo (Portugal, Inglaterra, Escócia, Alemanha, Irlanda do Norte, Zâmbia, Eritreia, Paquistão, China, Sri Lanka, Índia, Nigéria, Gana, Zimbabwe, Polônia, Irã, Vietnam, Hong Kong, Grécia, Malawi, França, Romênia, Espanha, Uganda…), feito amigos que espero que fiquem pra vida toda…
Mas no meio de tanta coisa boa que o UK oferece e realmente tem, também “descobrir” que aquelas coisas “que só acontecem no Brasil” não acontecem só no Brasil, que não foi o brasileiro nem o português que “inventou” a burocracia, vivenciar mais de perto a política internacional, as influências e interferências, ver de perto e vivenciar casos de preconceito/xenofobia, ver problemas sociais no “primeiro”mundo…
O país é de forma geral muito bonito, tem gente muito boa, muitas coisas legais, uma vida que pode ser muito tranquila, maaaas…
Descobri que não é pra mim, e o Brexit contribuiu de forma decisiva pra isso…
Sair também me fez perceber/ver e valorizar mais as muitas coisas boas do Brasil e do RJ, e sim, apesar de todos os problemas, são muitas!
Enfim, a experiência foi muito válida, me diverti muito, conheci muita gente e lugares interessantes, me frustrei, me desenvolvi profissionalmente, aprendi sobre mim mesmo, tive que lidar com a distância, me irritei, a vida aconteceu, a família cresceu…Foram quase 4 anos de muitos acontecimentos marcantes.
Mas chegou a hora de dar tchau, de buscar novos desafios, de buscar um lugar onde eu me sinta mais confortável, onde o trabalho seja mais realizador e entre outas coisas, onde eu possa dirigir do lado certo da rua!
Bélgica/Bruxelas, aqui estamos!
E que recepção já tivemos, quase inacreditáveis 10 dias seguidos com sol!
Cidade bonita, muito verde, muitos parques, muitas cervejas, pessoas gentis, um bocado de burocracia pela frente…rs
Feliz com a mudança e com os novos ares, empolgado com o novo trabalho, e vamos em frente pra mais desafios e aprendizado por aqui!
E que a família toda seja feliz!”
E que venham os novos desafios, né?
A vida é feita de desafios! É isso aí! Boa nova aventura para vocês ❤
CurtirCurtir
Obrigada!!! E te esperamos aqui 🙂
CurtirCurtir
Super me identifico! Morei em Londres por 5 anos e o Brexit me de enxergar um UK que não conhecia e não gostei de conhecer, tem 10 meses que estamos morando em Portugal e amo de paixão esse lugar! Espero que vcs sejam bem felizes aí! Muito bom! Temos texto novo, passa lá para ver 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa, esse Brexit afastou muita gente boa do UK, muito triste isso.
Que a estadia de vcs em Portugal seja maravilhosa 😍
CurtirCurtido por 1 pessoa
Chocolate eu não sou tão fã, mas cerveja… Toda vez que vou à Europa, eu vou a Bruxelas pra ir aos bares de cervejas e visitar a cervejaria Cantillon. Não como resistir.
CurtirCurtir
Não conheço esta cervejaria, mas vou colocar na lista! Obrigada pela dica.
CurtirCurtir
Que a sua nova cidade e mudança sejam maravilhosas. Achei a Bélgica um país incrível, sejam felizes!
CurtirCurtir
Obrigada, querida! Quando estiver por aqui, avisa pra gente marcar um café 🙂
CurtirCurtir