E eis que chega o momento de irmos para nossa primeira viagem ao Brasil com nossa Pitica aos 7 meses. Nós escolhemos esta idade pois a maioria dos produtos como protetor solar, repelente, etc só são indicados para crianças a partir dos 6 meses de idade e além de tudo, é natal!!
Arrumar as malas foi algo bem complexo, pois queria estar bem preparada para tudo e cada amigo que conversávamos falava de alguma coisa que eu não estava lembrando. Mesmo estando na casa da minha mãe e com acesso a máquina de lavar, não quis ficar economizando em alguns itens para deixar a mala mais leve, pois isto significa mais horas fazendo arrumação, lavar roupa, pendurar, etc. E afinal, são férias, né? E já basta ter uma criança em início de Introdução alimentar e ter que fazer comida sempre.
Como foi a primeira vez da Olivia no Brasil, muitas pessoas (quase todo mundo) não a conhecia, então sabíamos que viriam presentes por aí. O que garante umas roupinhas a mais pra curtir o verão carioca.
Mas vamos ao que veio na mala da Pitica:
- Toalhas de banho
- Toalhas finas para usar na piscina e praia (usei as toalhas de recém nascida)
- Bomba de tirar leite
- 3 mamadeiras (ela não mama na mamadeira, era para uma emergência e talvez um vale night)
- Sacos de esterilização de microondas para as mamadeiras
- Creme de assadura (2 tubos)
- 1 pacote de fralda para chegada
- Trocador portátil
- 3 pacotes de fraldas de piscina
- Protetor solar
- Repelente (usei bastante pois a vacina de Febre Amarela é só a partir de 9 meses, mesmo sem casos anunciados na cidade do Rio)
- Hidratante (trouxe a Cicaplast da La Roche Baby também que ajuda para assaduras mais brabas e brotoejas)
- Shampoo e sabão de banho (preferi trazer pois ela esta acostumada e nunca sabemos como pode começar uma alergia)
- Luz para o quarto
- Camera (usamos uma da Avent que é ligada ao nosso celular para facilitar e é fácil se levar em viagens)
- Kit de primeiros socorros (paracetamol, infacol, gripe water, gel para dente, vitamina, spray de nariz, termomêtro)
- Lenços umedecidos (Trouxe o Water Wipes, mas se fosse qualquer outro compraria no Rio, pois com a conversão de moedas a economia vira pouca para o peso)
- 2 blusas com UV
- 2 maiôs
- 1 chapéu com UV
- 1 casaco bem leve, caso necessário.
- 3 leggings (para desencargo de consciência)
- Vestidos
- Shorts
- Body (trouxe vários, pois muitas vezes deixo ela só de body)
- Acessórios (sapatos, lacinho de cabeça, babadores)
- Brinquedos para o avião e alguns brinquedos para brincar na casa dos avós
- Potes para armazenar comida
- Colheres
- Garfo
- Pote térmico (sabíamos que iríamos comer fora muitas vezes)
- Lancheira para manter a comida separada
- Bandeja de silicone com ventosa (easymat) para levar para restaurantes (fazemos BLW por aqui)
- Lenços umedecidos da Milton para esterilizar o cadeirão e as mesas quando comermos fora (de novo, BLW é uma sujeirada e rola comida pra todo lado)
- Bolsa de fralda
- Carregador de bebês (nosso amado ergobaby)
- Casacão para a volta, afinal será inverno.
- Macacão de fleece para o avião e chegada na Inglaterra
Muitas das coisas que trouxemos é de fácil acesso no Brasil também, mas os valores diferem um pouco, visto que o Reino Unido ainda faz parte da União Européia e muitos dos produtos (Como os cremes da La Roche Posay, protetor da Mustela, etc) não pagam taxa de importação e ficam bem mais em conta, bem diferente do Brasil. E quem não gosta de uma economia, não é mesmo?
Não trouxe fraldas para usar aqui, pois acho que é uma economia muito besta. As fraldas são mais caras alguns centavos se for colocar na ponta do lápis e criança não usa pouca fralda pra ficar carregando este peso. Eu uso a Pamper pants e achei a qualidade ótima e boas promoções pelas lojas daqui.
Se você usa fralda do mercado do Reino Unidos, tipo as do Aldi, recomendo a fralda Cremer – a marca de esparadrapo -, tem o preço similar a do Aldi e boa absorção. Acho um absurdo falar que fralda no Brasil é muito caro quando se compara pedras e vidros, existem valores para todos os públicos e bolsos, assim como no UK.
E a mala da pequena deu 23kg e tivemos que dividir a outra de 23kg que tínhamos direito e a de 10kg que ela tem direito. Como viemos no natal, a mala também veio com presentes para a família e o que sobrou trouxemos com nossos pertences. Vida de pais é cansativa, né? Hehehehe
E arrumar esta mala deu um trabalho, mas, por enquanto, estamos usando tudo (menos remédios, ufa!) que trouxemos para nossa Pitica.