Experiências gastronômicas por aí

E hoje falaremos de comida!!! Sim, comida! E irei relembrar algumas experiências gastronômicas que tivemos em nossas viagens, pois comer também faz parte de viajar para um lugar e conhecer a cultura local, não é mesmo?

Experimentar a culinária local é algo inerente do viajante, pois conhecemos temperos (ou a falta deles) e vivenciamos a cultura de determinados povos. Sendo assim, vamos falar de comida e encher os olhos com iguarias deliciosas de vários lugares que nos faz querer voltar aos destinos nem que seja para comer.

1.Índia

Todos sabemos que a vaca é sagrada na Índia, não é mesmo? Siiiiim! Mas nem toda carne vermelha é proibida na terra dos saris. Agora visualiza esse steak de carne de búfalo com panquecas de batatas, molho de cogumelos, aspargos e um ovo. Sim, bastante diferente para a comida típica da Índia, mas vale a pena provar, né?

met-1

Além do curry, o país também é conhecido pela comida Tandoori e que tal um churrasquinho quando passeando por Nova Delhi? o rodízio pode ser vegetariano ou ter carnes, mas lembre que você não encontrará carne vermelha em qualquer lugar, apenas em alguns restaurantes específicos, como o que fomos na foto acima.

comida-1

2. Alemanha

Sempre que pensamos em comida alemã vem logo a cabeça as linguiças, o chucrute, batatas e o famoso joelho de porco. O termo Joelho de porco é conhecido como Eisbein e mesmo sendo chamado de joelho, é um pedaço entre o joelho e o tornozelo do porco que dependendo da região tem um nome e preparo diferenciado.

Joelho de porco
Joelho de porco em Berlim

3. Portugal

Quando você pensa em Portugal o que te vem a cabeça? Bacalhau, lógico! Pelo menos na nossa hahaha. E eis que tivemos a oportunidade de nos deliciar com os mais diversos preparos de bacalhau estando na terrinha querida e amada. Existem muitas coisas deliciosas e bem similar ao que conhecemos no Brasil, ainda mais que somos ex-colônia, mas estando em Portugal o tempero é diferente e vale a pena experimentar.

tertulia-2
Bacalhau no Algarve
Bacalhau com natas
Bacalhau com natas em um pequeno restaurante em Alfama, Lisboa.

 

4.Eslovênia

Um pequenino país bem perto da fronteira com a Itália e com uma culinária bem misturada e característica. Tem influências italianas e austríacas e um tempero bem característico do país. Além de todas estas misturas, um dos pratos típicos do país é o goulash sempre acompanhado por um bom vinho local.

img_2064

img_2065
Um goulash Esloveno

5. Inglaterra

Existem alguns pratos típicos aqui na Inglaterra e bem famosos, como o fish & Chips. Mas hoje irei falar sobre o Banger&Mash – Basicamente é salsicha com purê de batata com um molho (normalmente com cebola). Eu gosto muito da salsicha inglesa, que tem muitas variações formas de preparos e vale a pena experimentar.

img_2730
Bangers and mash

6. Brasil (Rio de Janeiro)

Ahh, meu Brasil, brasileiro!!! Gente, neste momento irei falar de uma das coisas que mais sinto falta morando no exterior: carne!!! Sempre que vamos ao Rio de Janeiro passamos alguns dias comendo vários churrascos com amigos, indo a lugares que vendem uma boa carne. Então, se você tiver indo ao Rio, dê uma oportunidade a uma picanha na chapa com uma deliciosa farofa de ovos, molho à campanha (vinagrete) e arroz com brócolis.

Mas, já que esta apreciação local não é tão frequente, temos que nos aproveitar dos restaurantes brasileiros aqui pela região e fazer o melhor que podemos para trazer nosso tempero de casa para dentro das nossas panças.

rico-3
Que tal um belo churrasco com guaraná?

 

Este post faz parte da Blogagem Coletiva #experiênciasgastronomicas de Pequenos Grandes Viajantes. Não deixem de conferir os posts dos outros blogs participantes:

Blogagem Coletiva Abril 2017

 

Anúncios

33 comentários sobre “Experiências gastronômicas por aí

  1. Post saborosíssimo!

    Amo goulash e o bacalhau com natas … provei e achei maravilhosos.

    Ainda bem que é possível encontrar alguns restaurantes de comida brasileira pela Europa, mas nada se compara a experiência de estar aqui e com os amigos.

    Abs!

    Curtir

  2. Ahhh, adorei seu post, me lembrei de algumas comidinhas típicas que comi fora do Brasil. O joelho de porco comi na Hofbräuhaus em Miami e na Octoberfest de Gênova, Itália, e o goulash foi em Budapeste e não na Eslovênia, mas tá valendo, deve ser parecido. Estive em Lisboa, mas não experimentei aquele bacalhau com natas, o que é aquilo, meu Deus??? Amo bacalhau com Natas, em Lisboa deve ser ainda mais delicioso. Beijos.

    Curtir

  3. Só comida gostosa, hein! Sou fã das milhões de formas que os portugueses têm de preparar o bacalhau. E quando a gente mora fora, realmente, qualquer sabor do Brasil por mais simples que seja, parece um manjar dos deuses!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s