Experiências gastronômicas por aí

E hoje falaremos de comida!!! Sim, comida! E irei relembrar algumas experiências gastronômicas que tivemos em nossas viagens, pois comer também faz parte de viajar para um lugar e conhecer a cultura local, não é mesmo?

Experimentar a culinária local é algo inerente do viajante, pois conhecemos temperos (ou a falta deles) e vivenciamos a cultura de determinados povos. Sendo assim, vamos falar de comida e encher os olhos com iguarias deliciosas de vários lugares que nos faz querer voltar aos destinos nem que seja para comer.

1.Índia

Todos sabemos que a vaca é sagrada na Índia, não é mesmo? Siiiiim! Mas nem toda carne vermelha é proibida na terra dos saris. Agora visualiza esse steak de carne de búfalo com panquecas de batatas, molho de cogumelos, aspargos e um ovo. Sim, bastante diferente para a comida típica da Índia, mas vale a pena provar, né?

met-1

Além do curry, o país também é conhecido pela comida Tandoori e que tal um churrasquinho quando passeando por Nova Delhi? o rodízio pode ser vegetariano ou ter carnes, mas lembre que você não encontrará carne vermelha em qualquer lugar, apenas em alguns restaurantes específicos, como o que fomos na foto acima.

comida-1

2. Alemanha

Sempre que pensamos em comida alemã vem logo a cabeça as linguiças, o chucrute, batatas e o famoso joelho de porco. O termo Joelho de porco é conhecido como Eisbein e mesmo sendo chamado de joelho, é um pedaço entre o joelho e o tornozelo do porco que dependendo da região tem um nome e preparo diferenciado.

Joelho de porco
Joelho de porco em Berlim

3. Portugal

Quando você pensa em Portugal o que te vem a cabeça? Bacalhau, lógico! Pelo menos na nossa hahaha. E eis que tivemos a oportunidade de nos deliciar com os mais diversos preparos de bacalhau estando na terrinha querida e amada. Existem muitas coisas deliciosas e bem similar ao que conhecemos no Brasil, ainda mais que somos ex-colônia, mas estando em Portugal o tempero é diferente e vale a pena experimentar.

tertulia-2
Bacalhau no Algarve
Bacalhau com natas
Bacalhau com natas em um pequeno restaurante em Alfama, Lisboa.

 

4.Eslovênia

Um pequenino país bem perto da fronteira com a Itália e com uma culinária bem misturada e característica. Tem influências italianas e austríacas e um tempero bem característico do país. Além de todas estas misturas, um dos pratos típicos do país é o goulash sempre acompanhado por um bom vinho local.

img_2064

img_2065
Um goulash Esloveno

5. Inglaterra

Existem alguns pratos típicos aqui na Inglaterra e bem famosos, como o fish & Chips. Mas hoje irei falar sobre o Banger&Mash – Basicamente é salsicha com purê de batata com um molho (normalmente com cebola). Eu gosto muito da salsicha inglesa, que tem muitas variações formas de preparos e vale a pena experimentar.

img_2730
Bangers and mash

6. Brasil (Rio de Janeiro)

Ahh, meu Brasil, brasileiro!!! Gente, neste momento irei falar de uma das coisas que mais sinto falta morando no exterior: carne!!! Sempre que vamos ao Rio de Janeiro passamos alguns dias comendo vários churrascos com amigos, indo a lugares que vendem uma boa carne. Então, se você tiver indo ao Rio, dê uma oportunidade a uma picanha na chapa com uma deliciosa farofa de ovos, molho à campanha (vinagrete) e arroz com brócolis.

Mas, já que esta apreciação local não é tão frequente, temos que nos aproveitar dos restaurantes brasileiros aqui pela região e fazer o melhor que podemos para trazer nosso tempero de casa para dentro das nossas panças.

rico-3
Que tal um belo churrasco com guaraná?

 

Este post faz parte da Blogagem Coletiva #experiênciasgastronomicas de Pequenos Grandes Viajantes. Não deixem de conferir os posts dos outros blogs participantes:

Blogagem Coletiva Abril 2017

 

Anúncios

26 comentários sobre “Experiências gastronômicas por aí

  1. Post saborosíssimo!

    Amo goulash e o bacalhau com natas … provei e achei maravilhosos.

    Ainda bem que é possível encontrar alguns restaurantes de comida brasileira pela Europa, mas nada se compara a experiência de estar aqui e com os amigos.

    Abs!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s