#Wanderlust: 10 curiosidades sobre mim e sobre minhas viagens

Hoje iremos falar de Wanderlust! Se você frequenta blogs de viagens, páginas de viagens, etc, já viu essa palavrinha pipocar por aí, né?

Wanderlust: De Orgiem alemã, ela ainda não consta no nosso dicionário, mas já está circulando na internet e é definida como: Desejo de viajar, é um termo que descreve um forte desejo de ir a qualquer lugar, de viajar, em uma caminhada que possa levar a algo novo.

Traduzindo livremente, é mais ou menos o que eu sinto todo dia quando acordo – além de sono (e, em ambos os casos, nem sempre dá para matar esse desejo…)

Já acompanha o blog nas redes sociais? 
Curta a página no Facebook e siga no Instagram.

Desafio Wanderlust

Com base nessa palavra, alguns blogs de viagem criaram um desafio que consiste em 10 perguntinhas sobre curiosidades relacionadas ao tema. A Kari, do Karidesbrava, me desafiou e aqui estão minhas respostas.

1) Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Que eu me lembre meu primeiro avião foi para São Paulo, quando eu tinha uns 12 anos de idade (ou menos). Saímos do Rio de Janeiro em família para um passeio pela capital paulista fazer uma visita ao Parque da Mônica, Simba Safari e lembro muito bem de ter me divertido muito nessa viagem.

Era uma época em que viajar de avião requeria muito mais planejamento do que atualmente, ainda mais em família – somos cinco -, então demorou mais alguns anos para outra viagem pelos ares.

2) Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Eu sou do tipo que voltaria para quase qualquer lugar que eu já tenha ido. Não tenho problema nenhum em ficar voltando aos lugares, revisitando destinos e revivendo experiências. Vivendo na Europa fica bem “fácil” retornar a alguns lugares e como casei com um viajante de plantão, fica mais fácil ainda.

Pensando em um lugar muito especial para mim e para o marido, acho que voltaria para Machu Picchu e faria algumas trilhas que não fizemos pois eu havia torcido o pé algumas semanas antes da nossa viagem e tornaria nossas memórias melhores ainda.

IMG_7941
Chegando em Machu Picchu

3) Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?

Nossa, essa é a parte mais difícil. Normalmente escolhemos destinos a partir de compromissos, promoções de passagens aéreas ou visitar a família no Brasil (sempre visitamos algum lugar quando vamos ao Brasil).

Se dinheiro não fosse problema faria uma primeira parada na Disney (Em Orlando, que tenho vontade de voltar desde os 15 anos hehehe) depois iria direto para Grécia e Croácia, passar dias em frente à praia em um hotel daqueles bem legais e com muita coisa gostosa para comer.

4) Método preferido de viagem: avião, trens ou carro?

Eu gosto muito de viajar de trem. Acho uma das melhores formas de viajar, por sair de um centro e te deixar em outro centro sem preocupação em chegar 1 hora antes do embarque, esperar mala para desembarcar, ou ter que ficar procurando vaga quando se viaja de carro.

Claro que esta não é uma realidade para quem mora na ilha britânica, pois viajar de trem aqui é caríssimo se for longa distância, então tendo a viajar muito mais de avião, que não é de todo ruim não é mesmo?

5) Site preferido de viagens?

Eu sempre recebo a newsletter do Melhores Destinos, mas como a minha saída nunca é do Brasil fica difícil acompanhar. Normalmente ajuda quando tem promoções das lowcosts daqui da Europa. Mas normalmente fico simulando diversos voos no Skyscanner e vendo preços de passagens para qualquer lugar do mundo, em qualquer época do ano para ver o que melhor encaixa.

Dá uma olhada neste post de aplicativos que usamos.

6) Para onde você viajaria só pra comer a comida local?

Oi? Comer? Itália, Espanha e Portugal. Todas as viagens que fizemos para estes lugares foram aquelas de voltar pesando alguns quilos a mais. Eu e marido não ficamos fazendo dieta em viagem e gostamos de uma boa comida, logo sempre temos listinhas até de restaurantes para visitar quando vamos viajar.

A comida mediterrânea é muito boa, tem muito sabor e tempero. Posso passar dias em qualquer lugar destes países e só comendo que ficaria muito feliz! Sim, sou uma foodie.

tertulia-2
Bacalhau com purê de batata doce em Portugal

7) Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Aí pediu demais. Eu tenho que ter sempre dois passaportes em mãos quando viajo, pois meu visto de residência fica em um e o outro é o válido, então fica bem difícil ficar memorizando tudo. Ainda mais quando se tem que saber os nossos do Brasil e mais os documentos importantes daqui, melhor guardar memória para outras coisas.

8) Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Corredor! Sempre. Infelizmente eu tenho a bexiga muito pequena e o banheiro é o meu melhor amigo em uma viagem, logo não posso me dar o luxo de ficar atrapalhando as pessoas que viajam comigo, né? Dependendo do voo, se for rápido, até vou de janela, mas se for o maridão viajando do lado que dá até para pular sem fazer ele se levantar.

9) Como você passa o tempo quando está no avião?

Eu durmo! E essa é uma das melhores coisas que eu consigo fazer e rapidamente qualquer tipo de viagem. Sou muito boa nisso mesmo, e muitas vezes nem vejo o avião decolar dependendo do horário do voo. Sempre levo um livro para viagens, as vezes assisto a um filme logo no início, mas a maior parte do tempo é dormindo.

10) Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Nunca diga nunca! Existem alguns lugares que estão no fim da minha lista de viagens, não digo que não voltaria, mas que não pagaria uma viagem para alguns lugares. Mas, o mundo é grande e ainda tenho MUITOS lugares para visitar, ainda falta muito mesmo!!!!

Anúncios

6 comentários sobre “#Wanderlust: 10 curiosidades sobre mim e sobre minhas viagens

  1. Muito bom seu blog! Parabéns!!

    Ah, não vi nenhum post detalhado sobre custo de vida na cidade onde você mora!! Seria muito legar ver um post sobre isso (Regiões de classe média, alta e baixa, Custo de Aluguel, Landlords, impostos diversos, mercado, tv a cabo com canais do Brasil e sem, internet, Salario liquido minimo ideal para um casal, custos com carro, seguro de carro, transporte publico)….enfim…tudo que entra em despesa ai em Warwick onde vc mora…ou cidades similiares e proximas!

    bjsss

    Curtir

    1. Olá Felipe,

      Eu já escrevi e postei em nossa fanpage sobre os custos de vida aqui na região em que moro, mas isto também é bem variado nas towns que aqui cercam. Você pode dar uma olhada aqui no meu texto no Brasileiras Pelo Mundo: http://www.brasileiraspelomundo.com/inglaterra-custo-de-vida-no-interior-552023312

      Quanto ao salário mínimo ideal depende muito de cada pessoa, seu padrão e estilo de vida e isso é bem pessoal.

      Cada cidade aqui nas proximidades tem suas particularidades por ser uma região universitária e também bastante industrial, então tem que ter uma pesquisa por cidade mesmo.

      Aconselho a dar uma olhadinha neste site aqui https://www.numbeo.com/cost-of-living/ que faz uma comparação boa com os locais de seu interesse.

      Espero ter ajudado,

      Curtir

  2. Pingback: I love viajar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s