Voltar ou não voltar? Eis a questão

Quando falamos de viagem sempre pensamos em um novo destino. Isso é quase que inerente à pessoa viajante, pois estamos sempre querendo conhecer mais lugares, mais culturas, mais diversidades, povos, religiões ou seja lá qual o motivo que você tenha para viajar.

Mas e quando nos encantamos tanto pelo lugar? E quando percebemos que o tempo que dedicamos em nosso roteiro para determinada cidade não foi suficiente? E quando simplesmente queremos conhecer cada esquina daquela cidade de mil habitantes que nem no roteiro estava? Eis que surge um dilema para o viajante. Voltar ou não voltar? Eis a questão.

Eu, particularmente, acho que somos seres humanos em eterna (re)construção, sendo assim visitar um lugar mais de uma vez nunca será a mesma experiência. Eu concordo que quando moramos no Brasil e cruzamos o oceano para o velho continente ou para Asia ou Oceania, etc é mais difícil ficar pensando em repetir destinos, pois o voo é longo e o mundo é muito grande. Mas esquecemos que também tem tanta coisa para se fazer em um lugar para conhecermos de verdade, sem ser o roteirão turístico que sempre vem a dúvida do voltar ou não ao destino.

Eu sou a favor de sempre voltar! Já voltei para alguns lugares, voltaria novamente e alguns já estão nos planos de retorno. Vou então fazer uma lista dos cinco destinos que eu acho válido um retorno para conhecer um pouco mais.

Paris – França

Acho que Paris nem precisa de muitas explicações, né? Já estive duas vezes na cidade e sempre tenho a impressão de que falta. E com certeza falta. Ainda tenho muitos buraquinhos desta cidade para desvendar, mais da história para conhecer, mais quadros do Louvre para apreciar. Nos aguarde, Paris!

voltar-ou-nao-voltar-paris
Inverno em Paris

Bruges – Bélgica

Estivemos em Bruges por apenas um dia. A cidade não é grande, mas faltou tanto para conhecer. A cidade é tão linda, tão apaixonante que poderia ficar por dias passeando por suas ruelas, canais, conhecendo toda a história do local. Definitivamente ainda irei voltar.

img_0747
Como não querer passar o dia admirando esta vista?

Amsterdam – Países Baixos

Outra cidade que já fomos duas vezes e em nenhuma das duas fizemos passeios iguais. Duas viagens completamente diferente e um mesmo destino. Ainda temos algumas coisas para conhecer na cidade, alguns restaurantes, alguns museus que merecem uma visita maior e mais atenta. Certeza que voltaremos!

img_2521
O famoso parque das tulipas

Lençóis Maranhenses – Maranhão – Brasil

Eu simplesmente AMEI os Lençóis e é um lugar que recomendo à todos. O parque é fantástico, mas como estávamos em um mochilão pelo Brasil não deu tempo de conhecer o outro lado do parque e fazer um passeio de barco pelo rio Preguiça. Logo, precisamos retornar, né?

img_4041

 

Eslovênia

Ainda temos muito o que conhecer da capital e seus arredores. Passamos alguns dias na páscoa de 2016 por lá e não foi o suficiente. Os dias foram maravilhosos, fizemos passeios super divertidos, mas faltou tempo para conhecer mais. Simplesmente nunca é o suficiente o tempo que reservamos para os lugares.

img_1704
Predjama Castle – Eslovênia

Ainda tem alguns lugares que eu voltaria, mas por hoje ficarei apenas nestes cinco lugares e tentar fazer com que a nova visita aconteça o mais breve possível.

bc

Este post faz parte da Blogagem Coletiva #5topsdestinos de Pequenos Grandes Viajantes. Não deixem de conferir os posts dos outros blogs participantes:

Juny pelo MundoTop 5 Lugares que eu voltaria
Destinos por onde andeiMeus 5 Top Destinos para onde eu voltaria!
Vamos Por Aí – Lugares que Eu Voltaria

 

 

Anúncios

49 comentários sobre “Voltar ou não voltar? Eis a questão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s