Filmes gravados na Inglaterra

Ah….pois a Inglaterra não vive apenas de história. Toda a arquitetura construída no decorrer dos anos também é cenário de muitos filmes, sejam eles históricos ou apenas utilizando toda a fotogenia das cidades inglesas.

Então vou listar alguns filmes que se utilizaram dessa ilha para suas filmagens e que fazem maior sucesso. O Reino Unido, em si, é cenário de muitos filmes e séries, mas hoje irei me ater apenas aqueles filmados na tal Inglaterra.

Harry Potter

Quem nunca ouviu falar no Harry Potter? Aquele bruxinho com milhões de aventuras mágicas e que tem seus filmes filmados pela Inglaterra, principalmente pela capital: Londres. A capital é cenário da plataforma 9 3/4, em Oxford encontramos onde a Escola de Magia e seus corredores foram gravados e por aí vai….referências ao bruxinho britânico pode ser encontrada em quase toda a ilha.

harry-potter

Um lugar chamado Notting Hill

Esse romance é inesquecível. O lindo do William Thacker (Hugh Grant) é dono de uma livraria e mora em uma casa com aquela conhecida porta azul e que recebe uma inesperada visita da estrela de cinema Anna Scott (Julia Roberts). Aquele típico filme de comédia romântica que ficamos torcendo para eles terminarem juntos. Atualmente o bairro é um hit de Londres, com a feirinha de antiguidade de Portobello e os milhões de turistas que o frequentam para tirar uma foto com a famosa porta Azul .

notting-hill

O diário de Bridget Jones

Ah Bridget! Quem não conhece essa história precisa conhecer. A trintona com problemas de auto estima que resolve escrever um diário suas peripécias e micos. A cada capítulo conhecemos um pouco do romance dela com o charmoso Mark Darcy e com o playboy Daniel Cleaver, além das histórias dos amigos q familiares que cercam a nossa protagonista. Londres é o cenário de toda essa história e dá vontade de passar por todos os lugares que foi filmado.

bridget-jones

Orgulho e preconceito

Um filme baseado na história da famosa escritora Jane Austen e conta a vida da personagem Elizabeth Benner. Um filmaço que aborda a vida da sociedade inglesa no século 19.

pride-and-prejudice

O código Da vinci

Quem nunca nem ouviu falar de Código da Vinci? Esse filme ficou conhecido no mundo inteiro e o autor do livro (Dan Brown) publicou em várias línguas. Esse livro é um dos responsáveis por muita gente viajar o mundo para conhecer os lugares de suas locações e Londres é uma delas com a Temple Church, a Westminster Abbey, etc.

da-vinci-code

Quatro casamentos e um funeral

E não é só Londres que bomba nas filmagens na Inglaterra. O ator Hugh Grant também é um queridinho nas filmagens britânicas. Essa comédia foi gravada em 1992 (se ainda não assistiu, por favor assista) e tem de fundo o Royal Naval College, em Greenwich e o National Film Theatre.

quatro_casamentos_e_um_funeral1

Diana

Um filme que conta um pouca da icônica princesa Diana a partir do momento que ela se separa do heredeiro ao trono até seu trágico falecimento. A película tenta mostrar um pouco a solidão que ela vivia mesmo estando rodeada de pessoas, o romance que viveu e até como foi perseguida por paparazzi e o acidente em que faleceu. O filme é todo retratado na capital e inclusive, é possível ainda visitar memoriais à princesa quando visitando Londres.

diana_poster

Jean Charles

Jean Charles de Menezes, um brasileiro de Minas Gerais que foi assassinado pela polícia de Londres ao ser confundido com um terrorista que era procurado. O filme é interpretado por Selton Mello e vai passando toda a beleza da capital Inglesa, seus pontos turísticos e entrelaçando com a história triste desse eletricista.

jean-charles

V de Vingança

Um filme também passado em Londres que mostra o Parlamento, a famosa Piccadilly Circus e conta  a história de um homem que se rebela com o regime instaurado na Inglaterra.

v-de-vinganca

Sherlock Holmes

Ahhhhh Sherlock! O famoso personagem da literatura britânica que atrai tantos turistas para a capital inglesa. Um emblemático personagem dos romances policiais que é conhecido por sua inteligência e rapidez de pensamento e que traz muitos turistas para a famosa Baker Street.

sherlock-holes-o-filme

 

Que tal? E ainda tem muito mais filmes e séries que são gravados pela região e convenhamos que o Reino Unido é bem charmoso para ser cenário de filme, não é mesmo?

 

Anúncios

23 comentários sobre “Filmes gravados na Inglaterra

  1. Pena que o filme de Jean Charles não conta quem ele era, pintaram ele de santo, mas não passava de mais um brasileiro que trazia ilegais por dinheiro e fornecia documentos falsos….. e ainda chamava a polícia inglesa de burros.

    Curtir

  2. Quando fomos a Londres eu fui com um roteirinho para ver locações do Um lugar chamado Nothing Hill.
    Adoro ver filmes sobre os lugares que pretendo visitar.
    Recentemente assisti o Diário de Bridget Jones e adorei “revisitar”tantos lugares que passei anos atras.

    Adorei o post! Parabéns

    Curtir

  3. Assisti quase todos os filmes mencionados. O Reino Unido está no topo da minha lista de lugares pra conhecer. Mas acho que tem tantas regiões e pontos que eu gostaria de conhecer que eu teria que ir morar um tempo por lá pra ver tudo! rs

    Adorei as “indicações” de filmes!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s