E agora um posto dedicado ao Algarve. Essa região sempre me encantou por fotos, ficava sonhando em passar um verão na costa portuguesa. É, não foi um verão que fomos, mas para quem está acostumado com o clima inglês, os 25 graus que pegamos por lá foram bem quentes e acolhedores. Simplesmente foi perfeita nossa estadia e só me fez ter mais vontade de me mudar para Portugal!
Bom, mas vamos as dicas de nossa temporada no Algarve.
FARO
Faro é um distrito de Portugal, na região do Algarve e sua capital também se chama Faro. Tem uma população de aproximadamente 450 mil habitantes e é a porta de entrada para quem vem de avião para a parte sul de Portugal. O distrito de Faro tem alguns concelhos que pertencem a região e a maioria é com vista para o mar e com cada praia maravilhosa e são eles: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.
Nós visitamos Faro, Albufeira e Lagos e passamos por vários desses concelhos quando viajando de carro para conhecer as lindas praias que compõe o lugar.Para não ficar muito grande e cansativo vou fazer um post sobre dicas de lugares para comer e ficar e um outro sobre as praias que visitamos no Algarve que são fantásticas!!!
Onde ficar?
Ficamos em dois lugares estando no Algarve, pois tivemos um problema com a reserva no primeiro. Não foi de todo ruim dar problema, pois o segundo hotel era bem mais barato e bem perto de outras praias que queríamos visitar também. Como estávamos de carro, facilitou bastante o translado.
- Faro
- Lagos
Esse hotel foi um achado no Booking.com, o preço era super convidativo, a localização maravilhosa, bem central e dava para ir a pé para a praia de D.Ana (caminhando um pouquinho). Estávamos perto de vários restaurantes, do centro de Lagos que é uma gracinha, – porém cheio de britânicos hehehe-, e tinha um estacionamento a uma distância fácil de caminhar. O dono do lugar é super simpático e solícito. Além disso, o café da manhã é servido no restaurante embaixo do hotel que é do mesmo dono, logo a comida era daquelas feitas na hora, suco espremido na hora e podia escolher do cardápio. Nada a reclamar!
Onde comer?
- Faro
Endereço: Praça do Afonso III 15, 8000-167 Faro.
O restaurante é daqueles que você vai pagar um pouco mais pelo prato, saindo uma média de uns 13 euros a refeição, mas é tão delicioso que você nem lembra que está pagando mais, ainda mais quando em Portugal a comida é bem mais em conta. O atendimento é maravilhoso, os garçons super simpáticos, a comida deliciosa!


Endereço: Praça do Afonso III 17, 8000-149 Faro.
Endereço: Praça Dom Francisco Gomes 26, 8000-156 Faro.
Bem no centro, sem muita dificuldade de chegar. Pizza no forno à lenha, super fresquinha, crocante e massa fina. Só de lembrar já dá vontade de comer de novo.
Endereço: R. 1º de Dezembro 5, 8000-418 Faro.
- Albufeira
A sardinha – Praia dos Arrifes
R. dos Corais 117, 8200 Albufeira
É o único restaurante da praia dos Arrifes. Sinceramente achei que seria uma facada por estar na frente da praia, ser o único do local, mas não, o preço é bem justo, o cardápio é amplo, o prato bem servido e a vista fenomenal! Um passeio imperdível com uma experiência gastronômica.


- Lagos
Italiano
Paramos em um italiano na praça principal, estava morrendo de fome. Entramos, comemos e saímos. Não lembro o nome, mas também não conheço nenhum lugar que faça uma pasta carbonara e que fique ruim, né? Italiano nunca tem erro!
Este é o restaurante embaixo do hotel que ficamos em Lagos. A comida é super gostosa e caseira, o café da manhã delicioso e super fresquinho. Como moramos aqui na Inglaterra e é super difícil achar salgadinhos por aqui, eu comi quase todo o estoque deles de coxinha e rissoles. Super delicioso tudo que provamos por lá, além de um atendimento super especial daqueles de te fazer sentir na cozinha de casa.
2 comentários sobre “Onde se hospedar e comer no Algarve”