Andanças por Portugal

No mês de outubro do ano passado fizemos aniversário de casamento e resolvemos comemorar nosso aniversário num lugar super especial: Portugal.

Como ainda era início de outono resolvemos arriscar e colocar a região do Algarve no nosso roteiro, mesmo sendo um tiro no escuro e podendo estar frio quando chegássemos na região de praia.

Neste primeiro post vou falar um pouco sobre o nosso roteiro e o que planejamos e nos próximos posts detalharei um pouco mais o que fizemos realmente, o que deu certo ou o que mudamos.

CINCO DIAS NO ALGARVE

Chegamos por Faro e de lá pegamos um carro alugado para poder passear pelas lindas praias de beleza natural que a costa portuguesa nos oferece. Como também tínhamos algumas burocracias para resolver, ficamos mais dias por Faro mesmo.

Faro é a principal entrada de turistas pelo sul de Portugal. Não é famosa como a região de Albufeira e Lagos, mas sua arquitetura tem bastante charme e suas ruelas contam muita história quando caminhando pela cidade, que nos fazem remeter aos livros da época de escola.

As praias portuguesas são maravilhosas e se dependesse da gente, não voltaríamos mais para o frio inglês. O clima estava maravilhoso. O Algarve é conhecido pelo seu clima ameno o ano inteiro, tendo um verão bem intenso, sendo assim o inverno não tem temperaturas mais baixas que 9 graus. Vale lembrar que temperaturas mais baixas podem acontecer, mas não é a realidade do Algarve e preciso confessar: Morando na Inglaterra, 10 graus chega ser quase verão hahaha.

Depois de cinco dias passeando por praias, pegando um solzinho, tomando sorvete e comendo um bocado pegamos a estrada direto para a capital Lisboa. Foram aproximadamente 3 horas dirigindo em uma estrada bem fácil e sinalizada e com bastante pedágios.

portugal-1
Praia do Faro

Praias para visitar no Algarve (Faro, Lagos e Albufeira):

Praia do Faro, Praia das Falésias, Praia dos Arrifes, Praia D. Ana, Praia da Marinha.

Dica do dia: Se você alugar um carro para dirigir por portugal, pague pelo aparelho que contabiliza o pedágio, pois não sei nem como é cobrado para quem não tem, pois não vi nenhuma cabine de pedágio. 

Aluguel de carro: Fizemos pela Europcar, mas o aeroporto de faro conta com várias opções de locadoras.

Pelas ruas de Lagos
Pelas ruas de Lagos

SEIS DIAS EM LISBOA

E chegamos em Lisboa. Quisemos ficar bastante tempo na capital, pois era a primeira vez do maridão e porque estávamos em início de gestação, então subir aquelas ladeiras de Lisboa eram extremamente cansativas.

Quatro dias em Lisboa seriam suficiente para a turistada básica, mas preferimos fazer tudo bem devagar. Ah, também assistimos a um jogo da Champions League (Liga dos campões) no estádio do Benfica, o que foi bem diferente e divertido.

portugal-4
Praça do Comércio

O que fazer em Lisboa?

Castelo de São Jorge, Praça do Comércio, Alfama, Igreja de Santo António, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Torre de Belém, Padrão do descobrimento, Oceanário, Mosteiro dos Jerónimos, Parque Expo, Estádio do Benfica, Alfama, Panteão, Igreja de São Vicente, Torre Vasco da Gama.

Que tal andar de elétrico?
Que tal andar de elétrico?

UM DIA EM SINTRA

Resolvemos fazer um bate volta por Sintra para conhecer o famoso Castelo dos Mouros e Palácio da Peña, além de passar um dia maravilhoso por essa cidade medieval e com todo o charme e arquitetura de um passado distante e que ainda faz parte dessa história. Sintra é uma cidade bem romântica e vale bastante à pena colocar no roteiro de visitas. Tem selo de garantia!

E assim terminou nossos maravilhosos dias na terrinha e pegamos o avião em Lisboa de volta para nossa terra fria que chamamos de casa para enfrentar um inverno. Uma coisa afirmo, Portugal deixa mais saudades quando chegamos em casa e está com temperaturas abaixo de zero, mas voltaremos logo, Portugal, nos aguarde!

 

Anúncios

28 comentários sobre “Andanças por Portugal

  1. Tô doida pra passar uns dias em Lisboa também, a cidade parece ser um charme só! Algarve também deve ser um lugar que realmente vale a pena ir. Gostei bastante do roteiro de vocês, agora fico aqui sonhando pra motar um roteiro legal em Portugal também.

    Curtir

    1. Setembro ainda está quente nos dois países e com menos calor que os meses de Julho e Agosto.
      Acho que é uma boa época por não precisar de muitas roupas para o inverno e nem é tão quente quanto o verão.

      Obrigada por nos acompanhar aqui no blog e pela mensagem.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s