Experiência nos aeroportos da Índia

Irei fazer um post breve sobre minhas experiência nos aeroportos que pisei na Índia, especialmente o Indira Gandhi International Airport, em Nova Delhi.

Eu estive em dois aeroportos enquanto viajava pelo país, o da cidade de Trivandrum, na região de Kerala e o de Delhi, no norte do país.

O de Trivandrum é o primeiro aeroporto do estado de Kerala é bem pequeno quando comparado com o Indira Gandhi, com algumas lojinhas de artesanatos, poucas opções para alimentação e sem acesso à internet. Estou falando da parte de voos domésticos, pois não conheci o internacional.

O Indira Gandhi, em Delhi foi eleito por dois anos consecutivos o melhor aeroporto do mundo. E gente, a estrutura é magnífica e é bem inacreditável que todo aquele luxo está ali mesmo. Uma variedade de tudo que você puder imaginar. Muito confortável, bem sinalizado.

Aeroporto Internacional Indira Gandhi

Ponto negativo

Agora, alguém me explica o que é o processo de imigração e o da polícia federal desse lugar?

Primeiro, Ao chegarmos no aeroporto passamos pela imigração para entrar no país. Até aí nada de anormal, coletaram nossas digitais, tiraram foto, mas tudo de boa, só que 10 passos depois já nos pedem novamente para verificar toda nossa documentação. Gente, não acabaram de nos deixar entrar?

Pois bem…passou, entramos!!

Nossa segunda entrada foi para deixar Delhi e ir para Kerala. As pessoas simplesmente não respeitam uma fila, ou era tudo bem pessoal, pois todos tentavam passar na nossa frente. Teve uma pessoa que colocou a bolsa na minha frente, sendo que existia uma fila e simplesmente andou para passar no raio-x na frente de todos.

Outra coisa, precisa mesmo carimbar a etiqueta da sua bolsa em todos os postos que passamos? Nem eles confiam neles mesmo? Precisa conferir as passagens umas 10 vezes antes de entrar no avião e nem conferir se a passagem é do portador do passaporte?

Parece bobeira, mas quando se tem uma conexão de apenas duas horas e fazer imigração todo este procedimento se torna bem cansativo. Toda a burocracia que nos fazem passar para cruzar o aeroporto e sentar em nossa cadeirinha do avião é simplesmente desnecessário.

Outra coisa que me deixou bem injuriada foi com a forma que organizam para passar no raio x. Entendo que existe o lado religioso, mas ainda não entendi porque ficar em uma fila ENORME, quando se tem um raio-x vazio – que era denominado para o sexo feminino-, quando a fila de mulheres estava vazia. E a otimização do tempo e deixar os passageiros felizes? Não existe!

Então vai uma dica, se for fazer uma conexão na Índia, deixe algumas boas horas para não perder seu voo, o lado bom é que o aeroporto tem bastante coisa para fazer e distrair.

Ah, sem esquecer! Sempre que viajar para a Índia leve suas passagens IMPRESSAS, pois para entrar nos aeroportos é necessário provar que você vai viajar, não se entra simplesmente para esperar alguém. Claro que isso deve ter alguma relação com a pobreza do país e a quantidade de pessoas sem moradia, pois as rodoviárias e estações de trem ficam cheias de pessoas tentando se resguardar do tempo, do calor, da chuva, etc e não seria diferente em um ambiente coberto como o aeroporto.

Um amigo nosso esqueceu de imprimir a dele e foi um sufoco bem grande passar pela entrada do aeroporto, pois ainda era madrugada e não tinham a relação dos viajantes que a companhia aérea passa para a polícia.

Então já sabem, passagens impressas e tentem colocar bastante horas para passar na imigração.

E boa viagem!

Aqui tem algumas dicas da Joice, que mora na Índia e conta que não são apenas os aeroportos que tem essas milhões de revistas e raio-x.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s