Hoje irei descrever a nossa experiência voando Air India e que agora não posso falar que nunca ouvi falar sobre tal. Esta companhia é uma das maiores da Ásia e a terceira maior da Índia. Talvez nunca tenha visto muitas propagandas à respeito porque nunca tive interesse de conhecer esta parte do mundo, mas eis que fomos para Índia.
Voar para Ásia não é barato de quase qualquer parte do mundo, comparando com as milhares de promoções que vemos todos os dias para os destinos “convencionais”. Chamo de convencional qualquer viagem para o continente Americano e Europeu.
O que tenho para falar? Estou impressionada, e em um bom sentido.
Chegando no aeroporto as menina que fez o nosso check in foi de um cordialidade ímpar e nos encaminhou para a validação do nosso e-tourist visa (expliquei como tirei no post passado). Rodrigo foi fazer esta validação e ela foi adiantando o nosso check in para não perder tempo. Vale lembrar que viajamos no mês de agosto que é o mês de férias na Europa, e o Reino Unido tem uma população indiana bem extensa, sendo assim o aeroporto estava cheio e a fila do check in não estava diferente.
Visto validado e check in feito! Fomos para o embarque.
Confesso que estava um pouco tensa com o tamanho das poltronas e que foi puro preconceito, mas atire a primeira pedra quem não o tem. Felizmente fui surpreendida! O avião era bem confortável, com tela individual e entrada para cabos USB, poltrona reclinável e os comissários de bordo eram de uma simpatia, o que é bem característico do povo indiano. Primeira impressão maravilhosa!
Comida à bordo
Para quem não sabe, eu não como arroz e não sou muito fã de curry e não me pergunte o que fui fazer na Índia, pois foi por motivo de força maior, amigos nos fazem aceitar estes desafios e sorrindo (quase hehehe). Mas, no voo de ida tinha uma opção com frango e sem arroz!! Yay! Infelizmente, esta foi a única sorte que dei no quesito comida, mas não é culpa deles, é minha. Rodrigo gostou bastante do que comeu, nossos amigos também, inclusive os vegetarianos ficaram bem satisfeitos com as opções à bordo.
Sorte minha é que tinha bastante pão, frutas, chás no avião.
O voo para Delhi dura 8 horas, saindo de Midlands, no Reino Unido, então foi bem rápido e tranquilo e não chegamos em Delhi muito cansados e nem destruídos, mesmo com o fuso de quase 5 horas. As poltronas eram bem confortáveis e a coberta que nos emprestaram também.
Entretenimento
Esta foi a única parte que não gostei do voo, mas isto pode ser também devido à minha falta de cultura do cinema Bollywood. Os filmes disponíveis eram bem fracos, bem antigos e em pouca quantidade. Mas, faz parte, né, ainda bem que levei um livro e fone de ouvido para ouvir uma música.
Eu recomendo voar Air India e se for me aventurar novamente pelas redondezas que esta companhia aérea cobre, não irei pestanejar.