Voando Air India 

Hoje irei descrever a nossa experiência voando Air India e que agora não posso  falar que nunca ouvi falar sobre tal. Esta companhia é uma das maiores da Ásia e a terceira maior da Índia. Talvez nunca tenha visto muitas propagandas à respeito porque nunca tive interesse de conhecer esta parte do mundo, mas eis que fomos para Índia.

Voar para Ásia não é barato de quase qualquer parte do mundo, comparando com as milhares de promoções que vemos todos os dias para os destinos “convencionais”. Chamo de convencional qualquer viagem para o continente Americano e Europeu.

O que tenho para falar? Estou impressionada, e em um bom sentido.

Chegando no aeroporto as menina que fez o nosso check in foi de um cordialidade ímpar e nos encaminhou para a validação do nosso e-tourist visa (expliquei como tirei no post passado). Rodrigo foi fazer esta validação e ela foi adiantando o nosso check in para não perder tempo. Vale lembrar que viajamos no mês de agosto que é o mês de férias na Europa, e o Reino Unido tem uma população indiana bem extensa, sendo assim o aeroporto estava cheio e a fila do check in não estava diferente.

Visto validado e check in feito! Fomos para o embarque.


A aeronave

Confesso que estava um pouco tensa com o tamanho das poltronas e que foi puro preconceito, mas atire a primeira pedra quem não o tem. Felizmente fui surpreendida! O avião era bem confortável, com tela individual e entrada para cabos USB, poltrona reclinável e os comissários de bordo eram de uma simpatia, o que é bem característico do povo indiano. Primeira impressão maravilhosa!

Comida à bordo

Para quem não sabe, eu não como arroz e não sou muito fã de curry e não me pergunte o que fui fazer na Índia, pois foi por motivo de força maior, amigos nos fazem aceitar estes desafios e sorrindo (quase hehehe). Mas, no voo de ida tinha uma opção com frango e sem arroz!! Yay!  Infelizmente, esta foi a única sorte que dei no quesito comida, mas não é culpa deles, é minha. Rodrigo gostou bastante do que comeu, nossos amigos também, inclusive os vegetarianos ficaram bem satisfeitos com as opções à bordo.

Sorte minha é que tinha bastante pão, frutas, chás no avião.

O voo para Delhi dura 8 horas, saindo de Midlands, no Reino Unido, então foi bem rápido e tranquilo e não chegamos em Delhi muito cansados e nem destruídos, mesmo com o fuso de quase 5 horas. As poltronas eram bem confortáveis e a coberta que nos emprestaram também.

Entretenimento 

Esta foi a única parte que não gostei do voo, mas isto pode ser também devido à minha falta de cultura do cinema Bollywood. Os filmes disponíveis eram bem fracos, bem antigos e em pouca quantidade. Mas, faz parte, né, ainda bem que levei um livro e fone de ouvido para ouvir uma música.

Eu recomendo voar Air India e se for me aventurar novamente pelas redondezas que esta companhia aérea cobre, não irei pestanejar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s