Este é um post diferente.
É um post sobre a minha opinião pessoal sobre um produto que utilizei em uma das minhas viagens voltando do Brasil para a Inglaterra. Recebi da SealBag (recebi quando estava no Brasil) um pacote com os lacres plásticos utilizados para proteger nossas bagagens e vou escrever um pouco sobre a minha opinião à respeito do produto.
Todos sabemos sobre os riscos das malas abertas nos aeroportos do mundo inteiro e os jornais não nos deixam mentir, pois cada vez mais publicam matérias sobre como os pertences são retirados de dentro das malas. Eu, pessoalmente, já fui vítima desses acontecimentos e perdi alguns pertences e souvenirs comprados em viagens, além de ter algumas experiências relatadas por familiares.
Atualmente, o foco das malas abertas são as pessoas que voltam do exterior – principalmente dos Estados Unidos -, por acharem que as pessoas possuem eletrônicos e coisas de mais valor financeiro dentro das malas. Claro que hoje em dia tudo é terceirizado e é um inferno tentar achar um culpado, pois são tantos envolvidos que acabam ganhando pelo cansaço para não procurar o responsável por terem aberto da sua mala.
Seguros que cobrem abertura de malas é bem raro de achar – eu nunca achei – ou então são aqueles que são bem difíceis de pagar. E agora? Estamos reféns? Basicamente sim. Sendo assim, podemos procurar formas de nos proteger e não termos nossas malas invadidas.
Como o SealBag pode ajudar?
São lacres de bagagens. Lacres de bagagens e numerados. Lacres que não são fornecidos pelas companhias aéreas e que dificultam a cópia e reposição pela mesma numeração.Servem para malas pequenas, grandes e atende aos mochileiros (foi o nosso caso).
Infelizmente, esta é apenas uma forma de prevenção contra este tipo de invasão, mas o seguro morreu de velho, né? O pacote foi recebido lacrado em um envelope e daqueles com plástico dentro que fica mais difícil abrirem o envelope e dentro do envelope os lacres vieram embalados à vácuo. Super fechados e seguros e também veio um cortador que pode ser levado na sua bagagem de mão (Testamos e passamos pela segurança dos aeroportos do Rio de Janeiro, Paris e Birmingham) e que não será jogado fora.
Eu gostei muito do produto, que é uma forma nos deixar mais seguros com as nossas malas não serem abertas e que você tem o controle do número através de fotos, documentando a sua bagagem antes de ser despachada. E qualquer proteção sempre ajuda, né?
Caso queiram entrar em contato para testar o produto o email é contato@sealbag.com.br
Ou entrem no site deles e vão ver que muitos provaram e aprovaram. SealBag nas bagagens, gente! Pretendo usar novamente e recomendo.