Lençóis Maranhenses

E aqui continuamos a saga do nosso mochilão pelo Brasil.

Saímos de Manaus e fomos diretamente para o Maranhão. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica no estado do Maranhão, nas cidades de Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão e Primeira Cruz e fica aproximadamente 276km da capital do estado, São Luiz.

É um lugar com o clima sub úmido seco, e mesmo que tenha esta aparência de deserto não se deixe enganar. Existem duas estações bem definidas pelas chuvas, sendo de Janeiro a Julho a melhor época para visita, pois por ser uma época de chuvas as lagoas ficam cheias.

Onde ficar? Como chegar?

Normalmente as pessoas ao procurar no google acham a cidade de Barreirinha para se hospedar, que é uma boa opção e mais prática para chegar, confesso!

Nós escolhemos Santo Amaro do Maranhão. Lemos muitas avaliações pela internet e elegemos este lado do parque nacional como o nosso favorito.

Nós nos hospedamos na Pousada Rancho das Dunas, em Santo Amaro. A pousada fica em uma área um pouco remota e é necessário conhecer bem o caminho e estar dirigindo uma 4×4 para chegar lá. Essa foi a única parte incomoda da viagem, ter que se prender a um transfer.

Rancho das Dunas

Existe um transporte local sim, mas em horários fixos e que não nos favorecia em nada. Sendo assim, fechamos o pacote para nos buscarem no aeroporto e nos levarem de volta à São Luiz. O dono do hotel, o Alex, é super simpático e foi o próprio que nos buscou.

A pousada também tem um restaurante que serve todas as refeições e o cardápio é bem farto para aqueles, que como eu, ama frutos do mar.

O que fazer?

Gente, esse foi um dos lugares mais lindos que já visitei na vida. Sim, já conheci alguns lugares neste mundão de meu Deus, mas este é de tirar o fôlego de qualquer ser vivente.

Os passeios nas dunas são feitos com um guia, que ficou conosco o dia todo e que nos levava para conhecer casa cantinho cheio de area e cada lagoa mais azul ou verde que a outra. E com certeza a sua pousada tem um guia com passeios que você possa fazer.

Dica 1: Não inventem de fazer sem guia. Deve dar para se perder molinho naquela imensidão de areia branca.

Dica 2: Façam o passeio pelas dunas e peça para ver o sol se pondo. É fantástico.

Vou colocar umas fotos abaixo que irão te  convencer de ir visitar o parque.

Chegando

Anúncios

9 comentários sobre “Lençóis Maranhenses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s