Primavera em Amsterdam – Keukenhof

E é primavera…te amo!”

Não sei vocês, mas o primeiro país que me vem a mente quando penso em primavera é a Holanda, precisamente o famoso parque das Tulipas – Keukenhof.

O Keukenhof park fica situado na cidade de Lisse, bem próximo a Amsterdam. Sendo assim, o ideal é passar seu dia no parque. Sempre recomendo chegar cedo nas atrações e assim fizemos, chegamos com o parque abrindo e foi uma das melhores coisas que fizemos, pois pudemos tirar montes de fotos sem disputar lugar com muitos de nós, turistas.

Pegue seu mapa dentro do cesto e bom passeio!

Como chegar?

Endereço: Bezoekadres – Stationsweg 166A – 2161 AM Lisse

Ônibus: saindo do aeroporto Schipol, no arrival 4 tem o ônibus 858 direto pro parque e o ponto dele é na entrada do parque. Não tem erro!

Você já pode comprar o ingresso e o ônibus junto, que não tem que entrar na fila do parque.

Carro: O que não falta é placa indicando o parque, mas a saída é Lisse e o estacionamento é pago. Nós pagamos o estacionamento junto com a compra do ingresso. Tudo online!!

O parque tem uma estrutura fantástica, banheiros em todos os lados, todas as atrações são bem sinalizadas e o melhor: tem wifi! Dá para a foto ir direto pro instagram em tempo real.  

Dica da vida: fique de olho na previsão do tempo, a visita com sol fica mais bonita ainda! 

O parque só fica aberto por algumas semanas e este ano (2016) já teve seu funcionamento encerrado.

Mas o que você está esperando? Comece a se programar para 2017. As datas serão as seguintes: 23 de março 2017 a 21 de maio de 2017.

Como temos amigos em Amsterdam e que já haviam ido ao parque (algumas vezes), ouvimos as dicas deles e aqui vos repasso. Qualquer época será lindo, mas ao final de abril e início de maio as flores ficam mais vivas.

Mosaico de tulipas

Investimento: €16 (adulto), mas vale a pena ficar atento ao site, pois pode mudar o valor para 2017.

História do parque

Do alto do moinho

A história do lugar é datada do século 15 e faz parte da história e cultura da Holanda. Como o conhecemos, ele foi aberto ao público em 1950, quando no ano anterior um grupo de exportadores surgiu com a idéia de uma exposição permanente. Sorte nossa! 

Durante os últimos anos, o parque cresceu e sua fama foi conhecida e reconhecida mundialmente, se tornando uma das maiores atrações turísticas do mundo.

Muita beleza

E não é só dentro dos muros do parque que podemos ver a linda plantação de tulipas. Sim, tem mais! É possível pedalar pelos arredores dos campos e o visual é maravilhoso.

Como chegamos bem cedinho, após o almoço fomos pedalar. Logo na saída do parque tem um espaço para o aluguel das bicicletas (estando na Holanda, faça como eles e pedale!) e o valor para o aluguel é de €10. 

Existem três rotas diferentes e que são super bem sinalizadas, passando por campos de tulipas, praias, e cada visual um mais lindo que o outro. Prepare o bumbum, as pernas e embarque nessa pedalada. 

Que tal parar para descansar com uma vista assim?

Pedalando pelos campos de tulipas

Simplesmente não sei dizer como nunca visitei este lugar antes e recomendo demais o passeio. E foi muito difícil escolher as fotos, pois foram tantas e ficaram tão lindas.

Nos acompanhe em nossas mídias que postaremos muitas por lá. 

Instagram: @arrumeiasmalaseparti

E já nos segue no facebook? Clique aqui 

Anúncios

6 comentários sobre “Primavera em Amsterdam – Keukenhof

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s