War memorial park – Coventry

Coventry é uma cidade no centro da Inglaterra e que perdeu o seu prestígio com os bombardeios da II Guerra Mundial. A cidade foi capital da Inglaterra por algumas vezes no século 15 e em sua herança encontramos um forte Romano, Lady Godiva, St.Mary’s Guidehall e uma catedral que teve sua estrutura quase toda destruída por bombardeios. A cidade também é o berço do revival do ritmo musical jamaicano Ska, nos anos 70 e também não podemos esquecer da famosa fábrica de carros Jaguar Land Rover que nasceu e continua crescendo na cidade.

A cidade, situada na região de West Midlands, foi brutalmente bombardeada em novembro de 1940, por ser uma cidade industrial, por ter diversas fábricas de automóveis e estas serem usadas para construção de tanques de guerra e armamento de guerra no decorrer da mesma. Por ser uma cidade estratégica para o Reino Unido, os aviões nazistas a escolheram para alvo e atiraram muitos explosivos e bombas em um ataque aéreo, destruindo grande parte da área central, assim como a histórica catedral. Este bombardeio se tornou o símbolo da brutalidade da guerra.

Bom, após esta breve explicação irei falar sobre uma visita que fiz no último domingo ao War Memorial Park, no sul da cidade. O parque é uma linda área verde que cobre uma boa parte do sul de Coventry e que foi inaugurada em 1921 para homenagear os cidadãos de Coventry que morreram durante a I Guerra Mundial. 

Entrance

Seus jardins e quadras de esporte foram criadas em finais dos anos 1920 e sua construção mais proeminente é o monumento do memorial de guerra – que nomina o parque. Dentro deste memorial consta a lista daqueles que morreram nas grandes guerras e na Guerra do Golfo e é aberto ao público no domingo de novembro conhecido Remembrance Day.

War Memorial Monument

O parque é o fervo da cidade, super bem cuidado, verdinho e que sedia o Godiva Festival, além dos eventos no verão e outros eventos menores. O parque também tem pista de corrida, parquinho para as crianças e muita área verde para um picnic. 

Curtindo um solzinho, até porque não é todo dia que dá para usar short.

Em 2013 o parque ganhou a Green Flag award, que é um prêmio de super área verde, bem mantida, cuidada e super receptiva para todas as idades. E em 2014, o príncipe William vistiou o parque para inaugurar, formalmente, o programa Fields in trust que almeja manter parques e espaços recreativos por toda bretanha. 


E aí? Vale o passeio, né?

 Links úteis:

Bombardeio de Coventry

Remembrance Day

War Memorial Park

Já nos segue nos Instagram? @arrumeiasmalaseparti

E no Facebook? /arrumeiasmalaseparti

Anúncios

2 comentários sobre “War memorial park – Coventry

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s