Pasquetta na cidade do Tiramisú: Treviso

E aqui continuamos nossa saga da Páscoa. 

Como falei anteriormente, a páscoa na Inglaterra e em alguns países – como a Itália -termina sua celebração na segunda feira. A Easter Monday (Segunda de páscoa) ou Pasquetta (o nome em italiano) também fazem parte do calendário e assim como na Inglaterra, os italianos gostam de aproveitar este dia em parques, jardins, fazendo piqueniques, caça ao ovo de páscoa, enfim, curtir o dia com familiares e amigos próximos.

Então lá estávamos nós em Treviso para nosso último dia antes de voltar para nossa fria ilha. E era de lá que saía nosso voo para casa.

Treviso

Treviso é a prima pobre de Veneza. O que é uma injustiça!

 

Pelas ruas e canais de Treviso
 
Treviso é a capital da província de Treviso e fica situada, também, na região de Veneto. Seus nem 100 mil habitantes e uma universidade local dão um charme para cidade e por causa da universidade, aproximadamente 13% da população é formada por estrangeiros.

A cidade possui varios canais e pontes que constituem o seu charme. 

  
O que ver e fazer?

Piazza dei Signori

A praça principal da cidade, que como que saída dos filmes te faz suspirar com suas construções e misturas do novo e antigo. Nesta praça também fica situada a prefeitura da cidade. 

Prédio da prefeitura
  
 

Fontana delle tette

Esta fonte foi construída em 1559 após a cidade passar por um período de seca. Reza a lenda que quando celebrando grandes acontecimentos, a fonte jorra vinho tinto e branco por três dias. Interessante, né?!

 

Fontana delle Tette
 
Calmaggiore

A rua de compras. Por que não? Esta rua é o local das grifes italianas e internacionais e que nos guia até a Duomo de Treviso.

 

Via Calmaggiore
 
Duomo de Treviso

Confesso que esperava mais dela. Sim, ela é linda, mas já viram a Duomo de Milão ou Florença? Sim, é injusto comparar, ainda mais sabendo o quanto esta cidade sofreu nas duas guerras. Quem sabe volte para mudar a impressão.

  
Dentro da Catedral existem várias obras de artistas consagrados, como Tiziano, e também afrescos desde os anos 1300.

E o tiramisú?

Este tão famoso doce italiano foi criado em Treviso, sabia? Foi, inclusive, feito um pedido ofical para reconhecimento do tiramisú enquanto comida típica trevisana.

Outra curiosidade: a famosa loja United Colours of Benetton iniciou sua jornada no mundo da moda na cidade de Treviso.

Que tal?

E assim terminou nosso feriado de páscoa! Bem agitado e cheio de novidade, do jeito que gostamos. E já ansiosos para  próxima viagem.

Links em inglês

Visit Treviso
Italy Heaven
Em italiano

Visite Treviso

Publicidade

2 comentários sobre “Pasquetta na cidade do Tiramisú: Treviso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s