No coração da Inglaterra

Depois de toda a explicação do último post sobre as formações e divisões de terras, saber sobre regiões, condados, distritos e paróquias, eis que hoje iremos sintetizar um pouco. Iremos falar sobre o meu condado. E ele não fica em Londres, pasmem! Existem Inglaterra além de Londres.

Eu moro em uma cidade chamada Warwick e, como vimos no post anterior, ela fica na região de West Midlands (Em português, Midlands Ocidental ou Midlands do Oeste).  Warwick, é a capital do condado de Warwick (Warwickshire) com aproximadamente 30 mil habitantes e é considerado um condado não-metropolitano, pertencente a um distrito nã0-metropolitano. Recebeu este nome por pertencer ao um conde que tinha este sobre nome de família, e em inglês são conhecidos como Earl of Warwick.

Curiosidade Histórica:

O Earl of Warwick ( o conde na época, no século XV, Richard Neville) teve uma grande participação na guerra dos primos, onde a dinastia Lancaster foi destronada, dando lugar à família York. Ele é conhecido, na história da Inglaterra, como Kingmaker (Em português, aquele que cria reis) e um pouco de sua história pode ser vista em uma visita no lindo Warwick Castle.

Fonte: The White Queen, Phillippa Gregory.

Warwick Castle – The Kingmaker room

Na região de West Midlands, também é possível encontrar a segunda maior cidade da Inglaterra, Birmingham, e também temos a casa da tão famosa Jaguar Land Rover, na cidade de Coventry. Devido sua ótima localização geográfica, muitas empresas grandes do Reino Unido tem suas sedes na região, pois é de fácil acesso e tem ligação por rodovias para quase todo o país.

West Midlands também faz fronteira com o país de gales, e é uma região com as mais diversas variações, tendo as montanhas galesas por perto, o interior rural de Cotswold e a cidade metrópole de Birmingham, Solihull, Coventry, etc. Outra curiosidade sobre a região é que ela faz par com Londres, sendo as únicas regiões de toda a Inglaterra que não fazem ligação com o mar. Belo lugar para uma carioca, né?! hehehe.

Além das cidades já citadas como parte do condado de Warwick (Borough of North Warwickshire, Borough of Nuneaton and Bedworth, Borough of Rugby, District of Stratford On Avon and District of Warwick), existem algumas towns e villages (cidades menores que não são consideradas Cities) que são de suma importância para o condado, como Alcester, Atherstone, Bedworth, Bulkington, Coleshill, Henley in Arden, Kenilworth, Royal Leamington Spa, Southam, Stratford Upon Avon, Studley, Wellesbourne e Witnash.

Anne Hathaway cottage
Anne Hathaway Cottage – A casa da esposa de Shakespeare quando solteira.

Stratford upon Avon
Sratford Upon Avon
Se houver um interesse maior em saber quais são as towns e villages que fazem parte do condado, clique AQUI. Tem um índica alfabético que ajuda bastante.

O condado é bem grande, mas mesmo assim não existe nenhuma cidade com o título de city dentro dele. Uma town, é uma cidade com um número menor de pessoas vivendo nela. Mas, para ser considerada uma city, é necessário receber esse título do monarca do Reino Unido e possuir pelo menos uma catedral em seu território. No entanto, ter uma catedral não é sinônimo de ser considerado uma city.

Resumindo, para ser chamada city tem que ter população com um grande número e uma catedral e ser nomeada pelo monarca, mas como toda regra tem sua exceção temos  Wells, em Somerset, que é a menor cidade da Inglaterra, mas que tem uma catedral. Quem entende essa lógica? Fazer o que, né?!

Wells
Catedral de Wells, que é uma City
O primeiro monarca a conceder os títulos de City foi Henrique VIII que fundou algumas dioceses, cada uma tendo uma catedral nas cidades. E assim por diante. Ter o título de city não muda nada politicamente falando, mas as cidades ainda assim se importam e se empenham pelo título.

Se quiser algumas dicas do que fazer nesta região linda de viver, clique AQUI.

O condado de Warwickshire tem muita história, pois um de seus benfeitores, e antigo dono do castelo de Kenilworth, foi Robert Dudley, um nome bem conhecido na corte da Rainha Elizabeth I. Sendo assim, a região é repleta de referências da Era Tudor, cheio de história e que até a Segunda Guerra foi palco da revolução industrial, e por isso foi bastante bombardeada.

Eu, particularmente, amo morar nesta região e estar mergulhada na história inglesa.

E aí? A Inglaterra é só Londres ou estou conseguindo te convencer do contrário?

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “No coração da Inglaterra

  1. Ola estou morando em Warwick tb! Estou aqui a uma semana e estou encantada com esse lugar!
    Ainda não encontrei nenhum brasileiro por aqui e às vezes faz falta!
    Quem sabe podemos manter contato!
    Até

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s