Depois de toda a explicação do último post sobre as formações e divisões de terras, saber sobre regiões, condados, distritos e paróquias, eis que hoje iremos sintetizar um pouco. Iremos falar sobre o meu condado. E ele não fica em Londres, pasmem! Existem Inglaterra além de Londres.
Eu moro em uma cidade chamada Warwick e, como vimos no post anterior, ela fica na região de West Midlands (Em português, Midlands Ocidental ou Midlands do Oeste). Warwick, é a capital do condado de Warwick (Warwickshire) com aproximadamente 30 mil habitantes e é considerado um condado não-metropolitano, pertencente a um distrito nã0-metropolitano. Recebeu este nome por pertencer ao um conde que tinha este sobre nome de família, e em inglês são conhecidos como Earl of Warwick.
Curiosidade Histórica:
O Earl of Warwick ( o conde na época, no século XV, Richard Neville) teve uma grande participação na guerra dos primos, onde a dinastia Lancaster foi destronada, dando lugar à família York. Ele é conhecido, na história da Inglaterra, como Kingmaker (Em português, aquele que cria reis) e um pouco de sua história pode ser vista em uma visita no lindo Warwick Castle.
Fonte: The White Queen, Phillippa Gregory.
Warwick Castle – The Kingmaker room
Na região de West Midlands, também é possível encontrar a segunda maior cidade da Inglaterra, Birmingham, e também temos a casa da tão famosa Jaguar Land Rover, na cidade de Coventry. Devido sua ótima localização geográfica, muitas empresas grandes do Reino Unido tem suas sedes na região, pois é de fácil acesso e tem ligação por rodovias para quase todo o país.
West Midlands também faz fronteira com o país de gales, e é uma região com as mais diversas variações, tendo as montanhas galesas por perto, o interior rural de Cotswold e a cidade metrópole de Birmingham, Solihull, Coventry, etc. Outra curiosidade sobre a região é que ela faz par com Londres, sendo as únicas regiões de toda a Inglaterra que não fazem ligação com o mar. Belo lugar para uma carioca, né?! hehehe.
Além das cidades já citadas como parte do condado de Warwick (Borough of North Warwickshire, Borough of Nuneaton and Bedworth, Borough of Rugby, District of Stratford On Avon and District of Warwick), existem algumas towns e villages (cidades menores que não são consideradas Cities) que são de suma importância para o condado, como Alcester, Atherstone, Bedworth, Bulkington, Coleshill, Henley in Arden, Kenilworth, Royal Leamington Spa, Southam, Stratford Upon Avon, Studley, Wellesbourne e Witnash.
O condado é bem grande, mas mesmo assim não existe nenhuma cidade com o título de city dentro dele. Uma town, é uma cidade com um número menor de pessoas vivendo nela. Mas, para ser considerada uma city, é necessário receber esse título do monarca do Reino Unido e possuir pelo menos uma catedral em seu território. No entanto, ter uma catedral não é sinônimo de ser considerado uma city.
Resumindo, para ser chamada city tem que ter população com um grande número e uma catedral e ser nomeada pelo monarca, mas como toda regra tem sua exceção temos Wells, em Somerset, que é a menor cidade da Inglaterra, mas que tem uma catedral. Quem entende essa lógica? Fazer o que, né?!
Se quiser algumas dicas do que fazer nesta região linda de viver, clique AQUI.
O condado de Warwickshire tem muita história, pois um de seus benfeitores, e antigo dono do castelo de Kenilworth, foi Robert Dudley, um nome bem conhecido na corte da Rainha Elizabeth I. Sendo assim, a região é repleta de referências da Era Tudor, cheio de história e que até a Segunda Guerra foi palco da revolução industrial, e por isso foi bastante bombardeada.
Eu, particularmente, amo morar nesta região e estar mergulhada na história inglesa.
E aí? A Inglaterra é só Londres ou estou conseguindo te convencer do contrário?
❤
Ola estou morando em Warwick tb! Estou aqui a uma semana e estou encantada com esse lugar!
Ainda não encontrei nenhum brasileiro por aqui e às vezes faz falta!
Quem sabe podemos manter contato!
Até
CurtirCurtir
Olá Aurey, me manda um email para o arrumeiasmalaseparti@gmail.com que a gente conversa 🙂 Estou curiosa para saber o que estás a fazer nessa linda town.
Beijos,
Ju.
CurtirCurtir
Olá Juliana, ainda está morando em Warwick? Gostaria de saber notícias mais atuais sobre essa cidade e outras próximas a elas.
CurtirCurtir
Ola Fernanda. O blog só tem 3 anos, acredito que as informações aqui são bem atuais. O que vc gostaria de saber?
CurtirCurtir