[ROTEIRO BÉLGICA] Roteiro de 1 dia em Bruges 

Brugge ou Bruges é uma cidade medieval situada na Bélgica, na parte Flandres. Nesta região o idioma oficial é o holandês. Com aproximadamente 117 mil habitantes, a cidade recebe muitos turistas o ano inteiro e é conhecida como a ‘Veneza do norte’, por seus lindos canais, ruínas e fortalezas. Simplesmente apaixonante.

Como chegar:

Saindo de Bruxelas, existe um trem direto. Além disso, existem algumas excursões que podem ser feitas juntando Ghent e Brugge no mesmo dia.

Nós fomos de carro, pois gostamos mais de nos sentirmos livres e sem hora marcada, afinal são férias.

Nós alugamos um carro na estação Bruxelle Midi – Zuid e de lá partimos para conhecer esta apaixonante cidade, que fica aproximadamente 1h20 de carro da capital belga.

Conhecendo a cidade

Chegamos e estacionamos na estação de trem da cidade e começamos a nossa caminhada para a parte histórica.

O dia estava lindo e ensolarado, o que corrobora para o lugar ficar mais bonito ainda. E ainda tem aquele charme do inverno que é inconfundível. Saindo da estação de trem, fomos caminhando pelas pequenas ruas desta cidade medieval, curtindo o sol do inverno belga e apreciando toda a arquitetura.

 

 

A primeira parada vindo da estação de trem é o Begijinhof. Esta parte da cidade pertence a senhoras católicas que não se casaram. Existem ambientes deste tipo em cidades como Amsterdam, Ghent, Antuérpia, etc. Hoje, o Begijinof de Brugge funciona como um monastério e não é recomendado visitar em grupos grandes.

 

Pelas ruas de Bruges

 

As famosas trufas belgas

Desde o ano de 2000, o centro histórico de Bruges foi considerado Patrimônio da Humanidade, sendo assim, suas características medievais vem sido mantidas e preservadas. Esta cidade foi muito importante para economia da Europa, no entanto esse ‘reino’ não durou muito, fazendo com que outras cidades belgas, como a Antuérpia se desenvolvessem mais que a própria Bruges.

A praça principal (Grote Markt)  é onde fica a ‘concentração turística’, barraquinhas com batatas belgas, croquetes holandeses, restaurantes, waffles, além da Torre Belfort, outro patrimônio histórico que com seus muitos degraus é possível ter uma vista animal da cidade.

 

Grote Markt

Torre Belfort

A cidade também é famosa por ter um museu do chocolate e uma cervejaria. Nada disso foi feito e trocamos por um delicioso waffle no Oyya.  Valeu cada segundo!!

Delícia em forma de waffle

Nesta beleza de cidade também é possível encontrar a única escultura de Michelangelo que não está na Itália: A virgem com a criança (Madonna with child). Pagamos €2 para entrar, mesmo a igreja estando e manutenção, mas viva o capitalismo e vamos apreciar a arte!

 

Na porta da Igreja

 

Esculpida em carrara

Para finalizar o dia, que tal esta vista?

 

Bruges

Se você ainda tinha dúvidas, pode colocar no seu roteiro. Vale a pena!

Anúncios

11 comentários sobre “[ROTEIRO BÉLGICA] Roteiro de 1 dia em Bruges 

  1. Boa noite!
    Estamos indo de trem, no ferido de Páscoa para Bruxelas com minha caçula (11 anos). Nosso projeto é: Londres > Bruxelas > Bruges > Ghent > Antuérpia > Roterdam > Amsterdam > Bruxelas > Londres. Temos a disponibilidade de 10 dias. Separei 4 dias em Bruxelas, 1 dia com pernoite em Bruges estava pensando em fazer também uma parada em Ghent e depois seguir para Antuérpia. Gostaria de saber sua opinião.
    Deixo 4 dias para Bruxelas ou diminuo?
    Vale um pernoite em Ghent também?
    Bruges precisa de mais de um dia para conhecer?

    Curtir

    1. Nós ficamos cinco dias em Bruxelas, é uma capital e sempre tem muita coisa para fazer. Eu amo Bruxelas!! voltaria sempre para lá. Nós fizemos Bruges e Ghent como bate e volta no mesmo dia, pois preferimos ficar em Bruxelas como base. Ghent vale a pena conhecer sim, a cidade é uma graça e Bruges depende do que você etá interessada em fazer, eu gostei muito da cidade e talvez hoje teria deixado dois dias para ela.

      Espero ter ajudado,

      Juliana.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s