No dia 12 de fevereiro fomos comemorar meu aniversário e foi um passeio escolhido a dedo.
Já tínhamos tentado visitar este castelo antes, mas estava super chuvoso e decidimos adiar a visita. Dica: Sempre consulte a previsão de chuva, pois maior parte do passeio é do lado de fora.

E eis que estava tudo lindo e favorável. Meu aniversário, previsão zero de chuva e teve até sol hehehe cenário perfeito para uma excursão familiar (siiim, a família estava quase completa no meu dia e na Inglaterra) na residência da matriarca da Casa Windsor, a rainha Elizabeth II.

Como chegar:
De Londres existem algumas excursões para a linda Windsor, mas também é possível encarar uma daytrip.
Saindo de Londres, são apenas 40 km. super rápido. E existe um trem direto saindo da estação de Waterloo e um com baldeação saindo de Paddington Station, super fácil de chegar.
O castelo
Esta belezura é a residência oficial do Reino e o maior castelo ocupado do mundo (Fonte: royal.gov.uk). É utilizado como casa, no sentido em que conhecemos de dormir e comer, e também como local onde é realizado algumas obrigações formais. E mais de 500 pessoas moram e trabalham no e para o castelo de Windsor.
Algumas partes do castelo não temos permissão para entrar, mas seria o máximo dar de cara com a rainha almoçando hehehe, quem sabe tomar um chá??
No mês de Junho, a monarca passa uma semana no local e dizem ser uma divertida troca de guarda. Fica a dica.
Para entrar no castelo é necessário desembolsar £20, porém se os State Apartments estiverem fechados o valor cai para £10.80.


Dentro do palácio não é possível fotografar, mas vale a visita e guardar na memória. É muito luxo, muita beleza. Ah, a monarquia!
O castelo de Windsor foi construído no século 11 após a invasão normanda por William, o conquistador e tem sido usado, desde o reinado de Henry I, como residência para os monarcas.
A capela de São Jorge foi construída no século 15 e é fácil notar inspirações da era Georgiana.
O castelo foi construído e usado para proteção e com o passar dos monarcas foi crescendo, se modernizando e ficando mais luxuoso, sendo usado por Henry VIII e Elizabeth I como centro de entretenimento diplomático. Hoje em dia é a residência favorita da atual monarca da casa Windsor.


Vale ou não a visita? Se puder, vá no verão para aproveitar bem os jardins.