Andando pela Inglaterra – Para Maria Aqui e Ali

O texto de hoje foi publicado no blog da Rê, o Maria Aqui e Ali. Ela começou uma sessão de convidados e me chamou para escrever um pouquinho sobre as cidades que já visitei por aqui, na terra da rainha.

Clique aqui para ler o texto completo.

Tem vários pontos da Inglaterra, tem as cidades nas redondezas da minha, tem cidade no norte, no sul e até no País de Gales.

(…)

Por Juliana Brandão

Hoje gostaria de agradecer o convite da Rê para escrever um pouco sobre a Inglaterra. Esse país pertencente à terra da Rainha Elizabeth II, o Reino Unido. Eu e meu marido nos mudamos para Inglaterra, mais precisamente para o coração da Inglaterra em 2014, quando ele recebeu uma proposta legal de trabalho e assim resolvemos começar nossa aventura por essa tão charmosa ilha.

Desde que nos mudamos tivemos algumas questões burocráticas pra resolver por aqui, por questões de vistos e permissões para sair que você pode ler no meu blog: Arrumei as malas e parti, caso tenha interesse. Sendo assim, ficamos meio que presos aqui e o que fazer? Cair na estrada e conhecer o que puder da ilha.

A Inglaterra é bem conhecida por sua magnífica capital, cidade cosmopolita, palco de muita história, arte, política, coroações, etc, etc, etc. Sim, Londres é fantástica e existe quase tudo que você gostaria de ver em um lugar e isso não posso negar. Porém, nunca quisemos morar em Londres pelos mais diversos motivos e fico muito feliz por nossa localização geográfica no país, pois assim tivemos oportunidade de conhecer muitas coisas legais que muitas vezes não sabemos e nem temos oportunidade por tempo de viagem curto quando cruzamos o oceano para desvendar o velho continente.

Hoje irei dar uma pincelada em alguns lugares dessa ilha tão charmosa que dá para fazer quando visitando a Inglaterra, deixando um pouco a capital de lado e respirando os ares ingleses. Irei separar em duas categorias: Verão e Qualquer época do ano vale a pena. E vale lembrar que todos os lugares listados tem trem direto de Londres, mas também vale alugar um carro e passear pelas estradas inglesas e sim, você acostuma a dirigir do outro lado.”

 

Passa lá para dar uma lida.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s