Nem só de retropectiva vive esse blog e continuamos nossas vidas de viajantes e pé na estrada.
Passamos um dia maravilhoso em Cambridge no final de semana, para aproveitar o dia lindo de sol -que tem sido raro neste wet January – e curtir mais uma cidade de tirar o fôlego.
Cambridge é uma cidade no leste da Inglaterra, pertence ao condado de Cambridge (Cambridgeshire) e conta com um número estimado de 128 mil habitantes. É uma cidade basicamente universitária, e fica ao norte da capital inglesa e possui um rio que cruza sua terras: Rio Cam. O nome do Rio que originou o seu nome.
Cambridge conta com muitas opções de restaurantes, das mais diversas nacionalidades, e preços para todos os bolsos. Pubs em todas as esquinas, como uma boa cidade inglesa. E uma região de compras capaz de agradar gregos e troianos. Que cidade!
Como chegar?
Nós fomos de carro, mas chegar de trem é bem fácil. Existe linha de trem direto de Londres para Cambridge. É bem fácil mesmo.
Nós estacionamos próximo a estação de trem, então o passeio começa do mesmo lugar não importando o meio de transporte. Dica: Se viajando de carro, aos domingos algumas ruas residenciais não precisa pagar o estacionamento, o que é uma ótima economia.
Atrações da cidade
Museu Fitzwilliam
Museu de arte e antiguidade da Universidade de Cambridge, contém as mais diversas obras de renomados artistas como Monet, Picasso, Dégas, entre outros.
Punting no Rio Cam
Um passeio de barquinho pelo coração das universidades e com um guia contando as histórias dos prédios, pontes, personalidades que frequentaram o local e algumas fofocas sobre a rivalidade dos cursos e faculdades. Simplesmente um passeio imperdível.
É o nome de uma ponte de madeira que corta o River Cam (em português: Rio Cam). É uma ponte de madeira e que tem uma réplica na cidade rival: Oxford.
Bridge of sighs
Essa linda estrutura foi construída para fazer uma ligação entre prédios, devido ao crescimento dos cursos. Apesar de ser somente um link ente prédios, foi visto uma oportunidade para incorporar mais charme a linda construção de St. john’s college.

Uma das várias faculdades deste complexo universitário e que contou com a ilustre presença de William Cecil, o querido estadista no reinado de Elizabeth I. Ela foi fundada pela vó de Henrique VIII e até agora já foram concendidos oito prêmios Nobel para membros desta instituição.
Essa parte da faculdade foi fundada pelo querido monarca Henrique VIII e até hoje tem muita referência, sendo o lar de Isaac Newton por alguns anos e de alguns primeiros ministros ingleses. Foi nesta universidade que o atual Príncipe de Gales garantiu seu diploma em artes.

Esta capela é um grande exemplo de arquitetura gótica. Possui uma posição central na universidade, além de ser o lar do coral oficial da Universidade de Cambridge.
Our Lady and the English Martyrs church
Uma igreja católica no meio de uma Inglaterra anglicana, com arquitetura gótica e muito charme. Foi construída no final de século 19 e é uma das maiores igrejas católicas do Reino Unido. Seus vitrais retratam mártires ingleses e cenas importantes para a vida dos mesmos.
Espero que inspire a quem puder fazer uma visita. Essa cidade é de tirar o folêgo.
❤
Que lugar LINDO!
Tô pensando seriamente no caso de ir visitar..são tantas coisas e lugares que precisaria de uma viagem com muitos dias pra fazer tudo que quero hehe..mas esse é um lugar que merece atenção né Ju?! Amei os click’s, cidade linda =)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ahhh de Londres tem trem direto e só 45 min. Vale a pena 🙂
😘
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fui a Cambridge esses dias e amei!
CurtirCurtir
Lugar maravilhoso, né?! Tbm amei muito. Tem o charme de uma cidade pequena, com um quê de cidade maior, além de toda a história. Amei!
CurtirCurtir