[Retrospectiva] Billund, na Dinamarca: a cidade do LEGO.

A viagem de hoje é sobre Billund. Muitos de nós nunca nem ouvimos falar dessa cidade, e isto é perfeitamente normal. Billund é uma cidadela de aproximadamente 8 mil habitantes, uma área de 155 km2 e muito verde no sul da Dinamarca, porém ela tem um atrativo fantástico que fez com que um aeroporto internacional fosse construído em suas terras: a fábrica de LEGO.

Em Billund fica situada a principal fábrica de LEGO da Europa e que produz cerca de 72 milhões de peças por dia (fonte Wikipedia). Essa fábrica foi a responsável pela construção do aeroporto (Billund Airport) e do maravilhoso Legoland Resort. Sério, é maravilhoso.

A cidade fica a 250km de Copenhagem e é super fácil e barato (?) arrumar um voo para lá. O aeroporto é muuuito perto do parque. Sendo assim, com disposição é possível um bate e volta.

 

Andando do aeroporto ao parque
 
O parque temático da Legoland é diversão para crianças e adultos e foi construído no fim da década de 60. Não consigo imaginar uma pessoa que não fique feliz com várias peças de Lego por perto e mais ainda ao ver várias cidades da Europa montadas com essas peças. Fantástica experiência. 

   
 
O parque, além da Miniland, conta com brinquedos para as mais variadas idades, lojas temáticas, e todo um dia de diversão para os amantes de LEGO. 
 

Olha o tamanho
  
Star Wars de lego
  
Na recepção do hotel do parque
  
Miniland
  
Legoland
  
Miniland
  
Miniland
 
Além do parque na Dinamarca, existem Legoland em Windsor (Inglaterra), Manchester (Inglaterra), California, Florida, Alemanha e Malásia. 

Para saber mais informações e preços clique AQUI. Também existe a possibilidade se hospedar no hotel dentro do parque e passar um final de semana respirando a diversão com LEGO.

E você? Está esperando o que para reservar um dia de diversão com legos e relembrar sua infância ou fazer o lego parte da infância de seus rebentos?

#Partiu #Legoland

Beijos ❤

Anúncios

6 comentários sobre “[Retrospectiva] Billund, na Dinamarca: a cidade do LEGO.

  1. Que legal Ju! Amei! Não conhecia essa cidadezinha mesmo mas fiquei apaixonada pelos seus click’s! Espero ter oportunidade de viajar pra lá um dia..quem não gosta de lego né?! Hehe
    Beijão

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s