[Retrospectiva] Salisbury e Stonehenge

A viagem de hoje também já está para fazer seu primeiro aniversário. Foram semanas bem intensas, mas sempre são quando recebemos visitas que gostam tanto de viagens quanto nós.

Pegamos a estrada e fomos parar em Salisbury. No ano de 2015 os quatro fragmentos da Carta Magna se juntaram em Londres para uma edição de aniversário, sendo assim aproveitamos a oportunidade de visitá-la na Catedral de Salisbury antes de seu passeio inglês. 

A Carta Magna é o marco principal dos direitos humanos e por isso, além da beleza estupenda da catedral, recebe muitas visitas o ano inteiro. 

Salisbury fica situada na parte sul da Inglaterra, no condado de Wiltshire. Uma cidade com pouco mais de 40 mil habitantes e muita história nas costas. 

Catedral de Salisbury (Clique no nome)

A primeira versão da catedral é datada no início do século XI e passou por diversas reformas e modificações desde então. Dentro desta catedral foi desenvolvido um tipo de liturgia que foi utilizada desde a era medieval e ainda é vista nos ritos religiosos de hoje em dia.

  

Salisbury Cathedral // Arquivo pessoal

Dentro da Catedral // Arquivo pessoal
  
A catedral conta com a exposição da Magna Carta que é um marco para era medieval e ainda influencia o modo comp a sociedade atual é organizada. A carta completou 800 anos no ano de 2015. As outras três cartas se encontram no Castelo de Lincoln e na British Library

Magna Carta is famous as a symbol of justice, fairness, and human rights. For centuries it has inspired and encouraged movements for freedom and constitutional government in Britain and around the world. But when it was issued by England’s King John in June 1215 it was an attempt to prevent a civil war between the king and his powerful barons. (Retirado do site oficial da Catedral de Salisbury)

Após essa visita fantástica a esta imponente catedral seguimos nosso rumo para Stonehenge.

De carro para Stonehenge são 20 minutos. A cidade também conta com transporte público que leva para Stonehenge. Além disso, existem trens (descer na Salisbury station) excursões saindo de Londres para essa dobradinha. No site do English Heritage é possível saber formas de chegar no monumento.

Stonehenge (clique no nome)

Uma das coleções de pedras mais famosas do mundo. Stonehenge atrai cada vez mais turistas e para isso a infraestrutura do lugar tem crescido cada vez mais. O estacionamento é gratuito e existem microônibus que leva até o conjuntos, caso não queira fazer o trajeto à pé. 

O valor de entrada é de £14.50 (consultado em Janeiro/2016), mas no site já está sendo avisado que haverá ajustes no valor a partir de Março/16. E é recomendável reservar seu lugar antecipadamente, especialmente em épocas do ano mais quentes. Se você é morador da ilha, vale saber que membros do English Heritage e National Trust entram gratuitamente. 

Stonehenge é considerado um dos mais famosos monumentos pré histórico e foi construído em diferentes etapas. A primeira etapa tem mais de 5 mil anos e a única pedra circular é estimada ter sido colocada no período Neolítico, por volta de 2500 A.C. Hoje em dia, forma uma forma única de concentração de monumentos e é considerado patrimônico cultural da humanidade.

 

Arquivo pessoal
  
  
 
Como chegar?

Saindo de Londres é possível pegar um trem para Salisbury e de lá pegar um ônibus para Stonehenge, sendo possível fazer um dia lindo de muita história e linda arquitetura. 

Eu adorei Stonehenge e já fomos duas vezes. Agora preciso me organizar para marcar presença em algum dos festivais que acontecem nos solstícios, onde é possível chegar perto das pedras.

E você? Já visitou esses lugares? Já foi a algum festival do Solstício de verão ou inverno? Conta para gente!

Anúncios

3 comentários sobre “[Retrospectiva] Salisbury e Stonehenge

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s