Estava passeando pela internet e vieram lembranças no facebook de uma viagem que fiz no ano passado com a minha prima e marido pelo UK. Resolvi, então, fazer alguns post retrospectivas de algumas viagens que fiz antes de começar a escrever o blog.
O primeiro lugar que fomos em Janeiro do ano passado foi Bath. Bath é uma cidade no sudoeste da Inglaterra, situada no condado de Somerset, sendo bem famosa por suas miraculosas águas termais. A pequena cidade tem uma média de 80 mil habitantes e foi considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
A cidade possui uma arquitetura fantástica e deixa qualquer um de boca aberta. A imponência arquitetônica da cidade remete a época Georgiana e tanto na era do rei George quanto da Rainha Elizabeth I, a cidade foi a a queridinha dos ricos por seus complexos termais. Reza a lenda que a cidade foi criada durante o Império Romano quando descobriu as propriedades curativas das águas locais.
Além de toda a história, a cidade abriga duas importantes universidades, o que dá a cara jovial e faz o contraste entre o novo e o antigo. É fantástica!
Existem algumas excursões que fazem várias cidades e inclui Bath no roteiro, mas acho que vale tirar um dia para visitar e se perder (ou achar hehe) nas esquinas de Bath.
Como chegar em Bath?
Saindo de Londres
De trem, levando a média de 1 hora e meia e o trem sai da estação de Paddington.
De carro, são 2 horas pela motorway M25.
De ônibus, procure o site da National Express, eles tem ônibus direto.
A cidade histórica e turística pode ser apreciada a pé e com disposição não é necessário utilizar transporte público para conhecer a cidade das águas termais. Porém, a cidade também aqueles famosos ônibus Hop on Hop off para turistas.

O que ver e fazer em Bath?
Bath Abbey
A Abadia de Bath fica bem no centrinho da cidade, e também é conhecida como Igreja de São Pedro e São Paulo. Era uma igreja católica, antes da reforma feita na era Tudor e hoje faz parte da igreja anglicana.
Esta igreja tem formato de cruz, assim como a catedral de Salisbury e é capaz de acomodar 1200 pessoas. Uma pérola da arquitetura e que também guarda muitos memoriais de locais, alguns monumentos de figuras importantes e vitrais que contam histórias.
Pulteney Bridge
A beleza dessa ponte é qualquer coisa e está cruzando o rio Avon. Ela foi construída no início do século XVIII, mas ao final do século foi destruída por inundações e teve que ser reconstruída igualzinha a sua primeira versão.
Roman Baths
Essaa termas Romanas ficam situadas no centro de Bath e a entrada custa (consultado em Janeiro/16) £15, tendo preço variado para crianças, adultos e idosos, além de variar no verão.
Nesta parte é possível conhececer um pouco da civilização romana na Inglaterra e como eram utilizadas as piscinas. As águas termais são esquentadas a partir do centro da terra e muita gente vem a Bath para ver com seus próprios olhos esse espetáculo da natureza, além de também poder experimentar um copinho da água milagrosa. Literalmente um banho de história.

Se você é fã de Jane Austen esse é o lugar. A queridinha da literatura inglesa residiu em Bath de 1801 a 1806 e o centro conta um pouco a história da escritora.

The Pump Rooms
Hoje funciona como restaurante, mas era o espaço onde a realeza e a burguesia se encontrava para banhos termais e drinks milagrosos. Era O espaço. Vale a visita.
Uma combinação maravilhosa do antigo e do novo. Um prédio contemporâneo no meio da linda e antiga cidade. No Bath Spa é possível se deliciar com as águas que os romanos e celtas se banharam mais de 2 mil anos atrás.
Existem as piscinas internas, a externa com uma vista digna de realeza e as saunas com os mais diversos sabores. É possível desfrutar desse SPA por £37/duas horas (valor consultado em Jan/16) e vale depois de um dia de andança terminar com a vista da cidade iluminada, dentro de uma piscina aquecida e relaxando.
The Circus
Conjunto residencial construído em forma oval, sendo uma das marcas registradas da cidade.
The Royal Crescent
Um lindo conjunto habitacional com uma vista de dar inveja. Lar de pessoas abastadas e com trejeitos cult bacaninhas. Foi idealizado por John Wood, filho do arquiteto que desenhou o The Circus. Quem não gostaria de morar em lugar desse, né?!
Tudo isso pode ser feito em um Day trip (em português: o famoso bate e volta), mas se você quiser passar mais de um dia lá terá mais calma e oportunidade de desfrutar tudo que a cidade tem a oferecer.
Já foi a Bath? Tem algo a acrescentar?
Deixe suas impressões aqui para gente!!
❤
Postei sobre Bath ano passado e fiquei super curiosa pra conhecer! Adoro essas cidades com essa arquitetura linda! Não sei se vai entrar no meu roteiro desse ano, mas é um lugar que definitivamente está na minha lista! Curti os clicks Ju!
Beijão
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vale a pena, amore!
Super vale fazer um day trip.
Beijo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Lindo este lugar, estive lá ano passado. Vale super a pena conhecer mesmo… beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada pelo recadinho.
Realmente é maravilhoso. Fui em Janeiro passado, agora preciso voltar com um dia de sol e verão para ver essa cidade florir.
Beijo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fui em agosto, estava bem quente…muito lindo, as pessoas lendo deitadas, sentadas na grama, música na rua… querendo ou não o frio é um pouco desagradável, pelo menos pra mim hihihi…
CurtirCurtir
Ahhh é questão de acostumar com o frio. Passear com o calorzinho é bem melhor sim, mas o inverno também tem seu charme. hihih
Na minha humilde opinião, o outono é uma das estações mais bonitas e ainda é quentinha hehehe
Beijoca
CurtirCurtido por 1 pessoa
É verdade, o outono é lindo … mas eu realmente no inverno rigoroso não me sinto a vontade, isso que moro aqui em Curitiba, onde faz mais frio do que calor…kkkkkk mas é assim mesmo…. beijoss
CurtirCurtir
Eu sou carioca, né?! Imagina como foi difícil acostumar com o ‘inverno eterno’ hehehe
Mas uma coisa é certa, o mundo fics mais chique no inverno. Hahaha
Beijo
CurtirCurtir
Esse lugar realmente tem um espaço especial nas minhas memórias…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não tem como ser diferente ❤️
CurtirCurtir