York! Desde que nos mudamos para o reino unido tive vontade de conhecer York. Só o nome já é fofo, mas se você coloca no google imagens a vontade de conhecer aumenta.
O inverno inglês tem sido bastante acolhedor e as temperaturas continuam bem altas para quase virada de ano. Com isso, nos aventuramos pelo norte da Inglaterra e fomos nos achar na capital de Yorkshire.
York é uma cidadela no norte da Inglaterra e situada ao norte de Yorkshire. Seus nem 200 mil habitantes dão o charme para a cidade pequena, transformando-a em uma cidade de ‘interior’ e bem visitada por turistas do mundo todo.
Como chegar:
De carro, saindo de Manchester dá para fazer em 1 hora e 30 minutos.
Saindo de Londres tem trem e também é rapidinho. A cidade tem linhas diretas de trem de Manchester, Liverpool e de Edimburgo, na Escócia.
A cidade
York é uma cidade com muita história e muito charme, tendo passado por muitas eras importantes. Suas civilizações contam com influências vikings, normandas, pré-histórico e romanos e todos deixaram sua marca registrada neste lindo pedaço de terra.
A majestosa catedral, York Minster, não deixa nada a desejar a nenhuma outra na Europa, sendo a segunda maior catredal gótica do norte europeu e que também foi alvo da restruturação religiosa imposta por Henrique VIII, na era Tudor. O valor para entrar e fazer um tour por essa imponente catedral é £10, e também tem visitas guiadas para contar um pouco da história.
A cidade também conta com a Torre de Clifford, que é mantida pela English Heritage, e custa £4.40 para subir. A torre é um símbolo medieval e seu nome vem de Roger de Clifford que foi executado por Eduardo II.
York tem muitas esquinas interessantes e muitas coisas para mais de um dia. Restaurantes, ruas de compras, contos sobre o terror da era vitoriana e muita beleza para ser admirada. Vale a pena não ficar preso apenas a capital inglesa.
Ju ❤