Então é natal…

E oficialmente estamos próximos ao natal. O ano passou voando e nem deu para sentir que já passou o dia de ligar as luzes de natal em Warwick.

O natal é uma época tão importante para galera aqui do hemisfério norte, e isso pode ser visto em toda a preparação feita. Luzes, muitas luzes! Decoração no jardim, guirlandas nas portas, papai noel para todos os lados, flocos de neve brilhantes iluminando as ruas e postes, além de todo o empenho para manter a casa com motivos natalinos. As lojas se enchem de produtos que nos remete ao bom velhinho e as prateleiras rapidamente ficam vazias, enchendo os carrinhos de pessoas vestidas com o tema, são os jumpers. Ah, e como não gostar do natal, né?!

A energia natalina contagia, muitas cidades estão recheadas dos mercados de natal como este e as cidades no mundo todo está pronta para o natal. Só você colocar no google que vai ver como esse espírito natalino contagia o mundo.

 

Natal em Amsterdam

arvore_vale
Árvore da Lagos 2015. Foto retirada do site do G1.
 
Natal em Bristol
 
Mas hoje irei falar sobre o Victorian Evening ( a noite vitoriana) que acontece aqui na minha cidade. Esse evento é organizado para ligar as luzes de natal da cidade e toda a cidade se movimenta, decoração de vitrines, decoração da rua, se vestem com roupas de época, tem eleição do melhor presépio organizado pelo Colegiado da igreja de Saint Mary.

Tem shows, apresentações e enfim a luz da decoração de natal é ligada. Esse foi o segundo ano que pudemos participar, e eu adorei!! 

❤️
 
Chegamos um pouco mais tarde que o ano passado, e já estava com bastante fila para comprar uma comida para acalentar o frio. Não sei vocês, mas eu sempre sinto muito mais fome no inverno. Demos uma volta pela praça, vimos as iguarias que estavam sendo vendidas, os brinquedos montados, a família toda se divertindo. Adoro essas festas que a família está toda incluída no programa. É muito revigorante ver a felicidade das crianças com os brinquedos, os prêmios dos jogos, os doces.

   
  

Teatro de fantoches
 
Ano passado, vimos várias pessoas caracterizadas de personagens ingleses, como Sherlock Holmes, tiramos fotos. Em suma, é muito divertido vivenciar algumas tradições que existem e festejar junto com a nova cultura onde se está inserido. 

Antes de 19h, conforme prometido, começou a contagem regressiva para ligar as luzes. A cidade toda em coro contando, o palco recheado de pessoas vestidas à carater, e bam! Luzes ligadas. E confesso, esse ano está bem mais bonito que o ano passado.
 

A cidade está decorando suas vitrines com tema festivo, as cores natalinas e muita luz para colorir a cidade e complementar a iluminação feita pela prefeitura. E sim, já é natal!! 

Prontos para colocar seu jumper natalino e comemorar a chegada do bom velhinho? 

 

HO HO HO!
 
Merry Christmas!

Feliz Natal!

E por aí? Como está sendo a preparação para o natal?

Ju ❤

 

Anúncios

Um comentário sobre “Então é natal…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s