Dicas e aplicativos para viagens

Quando pensamos em viajar tem sempre milhões de detalhes para acertar antes de ter aquela foto na praia, na neve, no campo ou em qualquer lugar que seja seu destino. São sempre tantos detalhes que algumas vezes podemos deixar passar algo desapercebido.

Farei uma lista de como nos organizamos, além de sites e aplicativos que usamos quando estamos planejando uma viagem e depois viajando.

 

Um clique para viajar

Antes de iniciar essa idéia de viajar lembre-se de verificar se sua identidade e/ou passaporte estão em dia. Sem eles, você não passa nem da porta do aerporto, rodoviária ou do porto. Pode tentar ir a pé, mas em algum momento terá uma fronteira pedindo sua documentação em dia.

Lembrar que o passaporte precisa ter no mínimo 6 meses de validade, pois é regra de muitos países

Planejamento

 

Destino

Nós usamos o site Skyscanner para procurar passagens que caibam em nossos bolsos. Depois do destino ter sido escolhido, seja por sonho de conhecer o lugar ou por passagem barata, vamos ao site da companhia aérea para comprar a passagem.  Esse site também tem aplicativo e já fica na pasta viagens dos nossos celulares para ser acessado com frequência.

Tente comprar as passagens com pelo menos 6 meses de antecedência, e fique sempre de olho nas promoções. O site do Melhores Destinos sempre nos mantém atualizados das promoções ou erros das companhias, sempre rola uma boa barganha.

Escolhido o lugar, já sabe o que tem para fazer na cidade, usamos o google maps para marcar os lugares que desejamos visitar naquela cidade.

Hospedagem

Normalmente fazemos a busca no Booking.com, que também conta com aplicativo para facilitar sua vida. Além do site do Booking, podemos achar pelo Tripadvisor, Hostel World, entre outros. (Aceitamos sugestões, caso conheça outra fonte de pesquisa). Todos esses sites tem aplicativos e são consultados pafa fechar o melhor preço para a viagem.

Se o interesse é um apartamento ou algo mais informal que um hotel e com mais privacidade que um albergue, existe a possibilidade de alugar apartamentos ou quartos através do Airbnb. Lembre-se de SEMPRE ver as recomendações e revisões dos que fizeram antes de fechar uma estada e não acabar em uma cilada.

Nós nunca usamos, mas também existe a possibilidade de Couchsurfing. Particularmente, não combina conosco, mas é uma filosofia de viagem bem interessante. Novamente: Confira as recomendações para não se meter em encrenca.

Atrações

Algumas atrações necessitam que reserve com antecedência, como o Stonehenge, o Museu do Vaticano, a Casa de Anne Frank e muitas outras. Doe um pouco do seu tempo de planejamento para fazer essa pesquisa e fazer essas reservas. Assim, você não irar perder uma atração legal e ainda pode ganhar tempo não ficando em filas. Vale a pena conferir e fazer a reserva!!!

Restaurantes

Você pode ir na sorte, pode pesquisar seus arredores e escolher restaurantes previamente e pode fazer reservas naquela super indicação de um amigo ou revista. Pela minha experiência na Inglaterra e alguns países da Europa, vale a pena ligar ou mandar email para reservar aquele restaurante que você quer experimentar e não perder tempo em filas ou deixar de conhecer por estar todo reservado, pois esse é um hábito por aqui.

Compras

Anote o endereço daquelas lojas que você quer ir, ficará mais fácil para colocá-las no google maps e encaixar no roteiro da cidade.

Então:

Documentos – Destino (o que fazer?) – Passagem – Hotel – Restaurante – Compras

Tudo quase pronto para embarcar.

Nós temos o hábito de imprimir as reservas e levar em uma pasta, mas hoje em dia também dá para armazenar tudo no celular. O check in do avião já não precisa ser em papel, pode ser na telinha e confesso, ainda estou me acostumando e tentando me adaptar a essa modernidade.

Mas, existem aplicativos que podem facilitar a sua vida. Hoje tem aplicativo para tudo, né?!

Lista de aplicativos

Been – Para manter registrado os países que visitou

National Express – Viajar de ônibus pelo Reino Unido

Megabus – Ônibus pela Europa continental

Trainline – Trens pelo Reino Unido

Air France/KLM ou qualquer empresa de viagem– Passagens e manter o check in sempre em mãos. E não precisa estar conectado se estiver conectado ao seu calendário no telefone.

Skyscanner – buscar passagem pelo mundo.

Tripadvisor – busca de passagem, hotel, locais para visitar, referências.

Booking / HostelWorld / Airbnb /  Couchsurfing – Para acomodações

Espero ter ajudado 🙂

Se souberem de algum aplicativo ou site, deixem um recadinho. Vamos adorar experimentar!

Juliana ❤

Anúncios

6 comentários sobre “Dicas e aplicativos para viagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s