As temperaturas estão caindo em tempo recorde e por isso hoje vamos falar sobre o tão debatido inverno. Sim, o inverno é maravilhoso, ainda mais para pessoas não-amantes do verão carioca. Sou carioca, resmunguinha e não curtia muito o Rio 50 graus, pois os 40 graus ficou para trás algumas décadas atrás. É Abreu, não deu pra você.
O inverno é amado e odiado, e confesso, é muito mais fácil amá-lo quando se vive próximo aos trópicos. As roupas, o glamour invernal, a moda, as paisagens, a neve de alguns lugares, e quando viajamos para esses lugares temos o hábito de pensar que é super fácil se acostumar com essa temperatura fria a maior parte do ano.
A Inglaterra nem é dos países mais frios, ainda morando no centrão quase nem se sente a friaca que temos lá pro norte da ilha, como Manchester, ou lá para Escócia e afins. Porém, não é por isso que deixa de ser frio. Segundo a Wikipedia, a temperatura média anual da Inglaterra é de 13 graus, “not that bad”, como dizem os ingleses, mas isso é a média, considerando os nem 20 graus do verão. Então, minha gente, é frio!!!
Eu adoro o frio sim! Não suporto ficar suando, mas uma coisa que sinto muita falta é sentir o mínimo de calor, pois ficar usando casaco cansa, dói as costas, pesa mesmo. O que quero dizer é o que aprendi morando esse último ano por aqui: Não se pode dizer que ama o inverno até morar nele, pois não é só de moda e glamour que se vive no inverno.
Vou listar algumas das coisas que muita gente não sabe sobre o inverno:
- O frio e o vento gelado andam quase que juntos, agora imaginem em uma sensação térmica negativa e com chuva.
- A neve deixa o chão bem escorregadio, ou seja, é bonita nas primeiras horas, deixa tudo lindo e branco, mas viver nesse meio de lama não é legal. Lembre-se, neve é água congelada e ela vai derreter.
- 5 minutos é muito. Tente esperar o seu meio de transporte, por 5 minutos na chuva, ou no vento, ou na neve. Não chega nunca.
- Sapatos e meias precisam ser apropriados. Não que comprar sapatos seja algo sofrível, mas ter dois armários (verão e inverno) em um país pequeno, com armários pequenos, é complicado.
- Tirar a mão do bolso é pedir para sofrer. O frio congela as pontinhas dos dedos.
- As roupas são pesadas. Se você está vendo gente no inverno com casaco mais leve. É mentira!!! Tudo armado para a foto ficar mais legal, variar as roupas nas fotos e não ficar eternizando sempre o mesmo casaco.
- O vento é algo que ninguém lembra, e ele dá olheiras, destrói a pele, te faz lacrimejar. We don’t like vento!!!
- Todos sabem das várias camadas que usamos no inverno, mas existe aquela camiseta que não pode ser esquecida, pois vai entrar um vento por um pequeno espaço quando você se abaixar e congelar sua alma.
- Lembra que o vento destrói a pele? Ainda temos a calefação e troca de temperatura constante.
- O glamour do inverno só dura nas férias e viagens, pois na vida real você vai colocar qualquer coisa que te mantenha quente por mais tempo e sem se importar se combinam.
- Você sempre vai perder luvas e gorros, conforte-se em sempre poder ter um novo par de luvas.
- As pessoas fedem. Não sei o que acontece, mas no inverno dá um aumentada nesse lance de mau odor. O inglês, por exemplo, não tira os casacos quando entra em local fechado e fica ali misturando suor novo com o congelado.
- Você só vai usar preto e cinza e vai sentir falta de uma roupa colorida, ainda mais se for garota carioca, Swing sangue bom. Apesar de conhecer pessoas que iriam amar essa parte.
E você vai aprender que viver no inverno não é tão ruim se você souber aproveitar as temperaturas mais “quentinhas” e a não deixar a chuva e o tempo frio afetar seu humor.
E lembre-se, depois do inverno vem a linda (fria) e colorida primavera para enfeitar o mundo.
Juliana ❤
Nossa adoro frio tb!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada pela visita e pelo comentário no blog 😉
O frio é uma delícia sim. Tem que saber aproveitar, né?!
Beijos e volte sempre
=***
CurtirCurtir
Ju, eu tambem sempre reclamo do vento! Frio eh uma coisa, mas o vento torna tudo muito pior, minha pele do rosto doi e minhas orelhas sofrem tb. Qto aos ingleses nao tirarem os casacos ao entrarem em locais com calefacao: meu marido e toda sua familia sempre me “ensinaram” a tirar o casaco ao entrar em algum local para poder sentir o beneficio do casaco ao sair….
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ahhhh mas pq seu marido é limpinho e com hábitos de higiene rsrs
Nem todos são hehehe
Esse vento mata, ne?!
CurtirCurtido por 1 pessoa
hahahaha good point! Detesto vento rs
CurtirCurtido por 1 pessoa
😉😉
CurtirCurtir
hahahaha, to rindo dos seus comentarios sobre o que acontece no frio! bem assim mesmo! Ano passado qd minha amiga veio pro Natal ela ia ficar 2 semanas e queria trazer 3 casacos, so mandei ela pesar cada um deles e olhar o espaço na mala que rapidinho ficou com 1 so.
Faltou falar do cabelo… gente é um exercicio diario conseguir tirar o nó depois de andar o dia todo, pq eu ainda nao me acostumei a andar com um rabo de cavalo e deixar minhas orelhinhas expostas pra congelar.
beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ahhhh é verdade!! Cachecol e seus dreads naturais que formam.
Até de rabo de cavalo fico com nó…culpa do vento!!!
Hahaha
Beijoo
CurtirCurtir
Eu adoro frio, mas um inverno rigoroso e longo ninguém merece…. Sair pra traballhar também não é bom, mas ficar em casa, chocolate quente, bolo….Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu prefiro o frio ao calor extremo! rs mas concordo, ficar em casa comendo um bolinho e embrulhado vendo um filme é tudo de bom.
Beijoo
CurtirCurtir
Me enquadro naquela parte alí de “Sou carioca, resmunguinha e não curto muito o Rio 50 graus” hahaha
CurtirCurtido por 1 pessoa
E eu ainda to adquirindo o hábito inglês de resmungar rs tá ficando difícil hahaha
CurtirCurtido por 1 pessoa