Um dia em Delft – sul da Holanda

E assim terminou nossa estada em Amsterdam e começamos o dia indo para Delft.

Alugamos um carro que saiu por €40 a diária e como éramos 4, valeu mais a pena do que ir de trem. Delft fica a 18km de Rotterdam e 63km de Amsterdam. Então, se você está com dias sobrando e interessado em conhecer uma linda cidade holandesa. 

 

Primeira vista chegando em Delft
 
Além disso, Delft é A cidade para as famosas porcelanas azuis, pois foram “originadas” lá. Depois que os caminhos para o oriente foi se tornando mais difícil, o rei holandês – que era louco por essas porcelanas – resolveu fazer na cidade de Delft e continuar sua decoração. E assim as pinturas em azul e branco ficaram mundialmente conhecidos como os ladrilhos de Delft.

Além de toda essa história de porcelanato, Delft é o lar de alguns pintores holandeses famosos. Uma cidadela com menos de 100 mil habitantes, muitas histórias e muita beleza para se admirar e viver. Uma delícia de lugar, com seus canais, árvores, pontes, vale a pena a visita. 

Começamos o dia na praça central e com um delicioso café no Bagel and beans. Sério, era só para ser café e bagel, mas tinha muuuuita comida!!! Só sei que estava maravilhoso, e é uma rede bem conhecida da Holanda. 

 

Power breakfast
  
cup of mocha?
 

Depois do café fomos conhecer a cidade e isso foi bem devagar tendo dois ‘fotógrafos-to-be’ e que paravam a cada segundo para uma foto. Mas, como culpá-los? 

 

❤️
  
   
 
A emoção de ver um moinho
  

 Passamos o dia andando e tirando fotos. E também visitamos uma antiga loja de doces famosos. A loja é uma fofura, colorida, daquelas bem antigas e com mais de 100 anos, mas as balas são as coisas mais horrendas que já provei! Mas, tenta lá! Vai que gosta. Hehe

   
    

Ladrilho nos chãos da cidade
 

Então já sabem: se puder colocar no roteiro, Delft é uma maravilhosa opção

Para almoçar fomos ao Markthal em Rotterdam. E com todas as opções que nos foi ofertada, decidimos por um restaurante grego. E sinceramente, não sei onde está toda a saúde do Mediterrâneo, pois não era em nosso prato!!

   

Era muita comida
  
Markethal – Rotterdam
  
Markthal
 
E foi isso, dia maravilhoso, comida delícia e era hora de ir para o aeroporto, pois a Inglaterra nos esperava. 

Até a próxima 😉

Juliana ❤

Anúncios

2 comentários sobre “Um dia em Delft – sul da Holanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s