Não é novidade para nínguém que sediamos a Copa do Mundo em 2014 e que o Rio será a cidade sede das Olimpíadas 2016. Devido a esses acontecimentos a cidade anda meio caótica, e dizem ser em prol da tão sonhada mobilidade urbana.
Bom, sem discussões e opiniões a respeito desse feito, ontem aproveitei meu último dia na Cidade Maravilhosa e fui dar uma passeada pelo tal do Porto Maravilha. Já tinha ido ao MAR (Museu de Arte do Rio) antes, mas os arredores eram um canteiro de obra, não dava para ter noção da cara e forma que iria ter toda essa renovação.
Acho muito válido reformar aquela área, pois estava bem abandonada e merecia por todo o valor e anos de uso da zona portuária. E não é que estã ficando bonito? rs as obras ainda não acabaram, ainda falta finalizar o VLT, dar alguns retoques, mas já tá ganhando cara e vai render boas fotos e uma boa imagem do Rio pra quando os gringos chegarem.
Além de toda a vista linda, pois essa cidade é bonita mesmo, tem o museu maravilhoso que conta muito da história dessa cidade com história tão sofrida, desde sua “descoberta”. Ontem tinha a exposição sobre a história do Rio, Tarsila e as mulheres modernas no Rio, uma exposição fotográfica de Eduardo Ferreira. Ou seja, vale a pena, além de um precinho camarada de R$8,00 a inteira e diversos descontos e gratuidades.
Já está na minha lista para levar os gringos amigos no ano que vem!!!
E para finalizar nosso dia de turista e cultura, fui almoçar com a família no Cais do Oriente, próximo ao CCBB. E um purê de banana da terra, aipim frito, picanha e queijo coalho fizeram a tarde de uma expatriada muito feliz!
Fica a dica: programa ao ar livre + museu + almoço delícia no Rio antigo. Vale a pena!
Juliana ❤