“Tomo guaraná, suco de caju…”

Cheguei de supetão para uma viagem de férias de poucos dias no Rio de Janeiro. Sem marido, só para ficar com a família. O tempo não está ajudando, mas uma coisa é certa: essa cidade é linda, mesmo sem a ajuda dos raios solares. Purgatório da beleza e do caos é uma boa definição para essa tal de Cidade Maravilhosa. 

 

Praia Vermelha
 
Como a maré não estava para peixe fui com a minha irmã mais nova correr pela Praia Vermelha. Taí um programa maneiro para turistar no Rio. Já fui algumas vezes com amigos, família e algumas turmas quando dava aula aqui no Rio. A vista é maravilhosa, é um dos pontos turísticos mais famosos do Rio e sim, se estiver no Rio tem que ir!!! 😁

O Pão de açúcar foi inaugurado em 1912 e se tornou um marco na paisagem carioca, além de se tornar símbolo da cidade maravilhosa. Existem algumas versões relacionas a origem de seu nome, mas a que mais gosto é a que foi nomeada pelos portugueses no apogeu do cultivo de cana-de-açúcar, pois após a cana ser espremida e o caldo fervido e apurado, os blocos de açúcar eram colocados em uma forma de barro cônica para transportá-lo para a Europa, que era denominada pão de açúcar. A semelhança do penhasco carioca com aquela forma de barro teria originado o nome. (Retirado do site oficial)

 

Valores de Outubro de 2015
 
Após o passeio nos carros do bondinho, pelo parque e ficar maravilhado com a beleza do Rio de Janeiro dá para curtir a Praia Vermelha. Comprar uma água de coco e ficar de bobeira maravilhado com o mar. Eu, particularmente, adoro observar o mar. 

As ruas ao redor são super arborizadas e dá para finalizar o dia com uma cerveja e pastéis na mureta da Urca. Aconselho um dia de sol e aproveitando um belo pôr do sol, mas como quem não tem cão caça com gato, bora aproveitar o dia nublado!!!

Lindo até nublado, né?! ❤️

Na volta para casa deu para dar uma observada nos muros próximo à UNIRIO, e é muito legal ver as manifestações culturais e que mesmo com todo esse conservadorismo bizarro que anda tomando conta das redes sociais, o Rio ainda é uma cidade pensante.

   
  

Nas paredes da Urca
 
Eu gosto muito da minha cidade, ela está precisando ser mais cuidada, mais olhada por seus governantes e sua população, mas fazer um programa assim revigora a alma.

Então já sabem, se no Rio, Pão de Açucar!

Juliana ❤

Anúncios

3 comentários sobre ““Tomo guaraná, suco de caju…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s