Um dia em Leeds

Este final de semana fomos visitar um casal de amigos no norte da Inglaterra e  de lá resolvemos passar um dia na cidade de Leeds.

Leeds fica a mais ou menos 1 hora de Manchester e vale passar o dia por lá. A cidade é super limpinha e organizada, levando em consideração que é considerada a 3a maior cidade da Inglaterra, é bom ver o cuidado extra que se tem com a cidade. Nessas minhas andanças pela ilha notei que quanto maior a cidade, menor o zelo, mas Leeds surpreendeu. 

 

Leeds Minster
 
O centro da cidade é bem comercial e encontra-se qualquer tipo de loja, das mais caras até a queridíssima Primark. ❤️ (As consumistas piram!!!) 

 

selfie em Leeds
  
Arcade no centro de Leeds. Foto: Arquivo pessoal
 Andamos pelo centro, onde tem a fofa da Leeds Minster, e vários pontos fofos arquitetônicos. A cidade é uma fofurinha!!!

 

Em uma esquina de Leeds. Foto: Arquivo pessoal
  
Centro de Leeds. Foto: Arquivo pessoal
 

Do centro fomos ao Tropical World, mas como bons cariocas, chegamos atrasados 😓 Mesmo já estando morando por aqui um tempo, esquecemos que existe variação para os horários de verão e inverno. E gente, winter is coming… E no melhor estilo Game of Thrones. ❄️❄️❄️

Caminhamos contra o vento, sem lenço e sem documento e bateu a fominha!! Como bons expatriados não conseguimos resistir ao letreiro de comida brasileira. E assim resolvemos sentar no Cabana. Que experiência gastronômica!!! 

 

Foto: Arquivo pessoal
 
Um restaurante com uma pegada praiana e com várias iguarias do Brasil. Delícia. Pedimos umas coxinhas de entrada, um suco de açaí com banana e morango, e uma boa feijoada com aipim frito de prato principal. Rolava até feijoada vegana e espetinhos de carne. A ambientação do lugar é muito legal e a comida delicinha master! E abriu uma filial em Manchester por esses dias. Então já sabem, estando pelo norte. Boa pedida!!

 

we ❤ coxinha. Foto: Arquivo pessoal
  
Feijoada
  
Açaí com banana e morango 😋
  
Dentro da Cabana. Foto: Arquivo pessoal

 

Depois de tanta comilança fomos caminhar para gastar essa bomba calórica!! 🙈🙈 Demos uma volta pelo Roundhay Park e fomos ao Tropical World (que não entramos como disse lá em cima), mas como amamos parques não foi nenhum martírio. 🍁🍂🍃 

I ❤️Outono.

O parque é lindo, super bem cuidado e as cores do outono dão um charme a mais. Como não estava ventando, caminhar pelos lindos parques ingleses é uma delícia e quando a temperatura está mais quentinha é possível pensar em um picnic maravilhoso ao ar livre.  O inglês cuida muito de seus parques e área verde, e é bem notório o amor pelas áreas verdes e arborizadas. Bora agradecer e curtir!!! 

 

Roundhay Park. Foto: Arquivo pessoal
  
Jardins do Tropical World
  
#toninhopelomundo
 
Tem bastante coisa para fazer em Leeds, e se você quiser passar um dia fora é uma boa pedida. E com o inverno chegando, temos que aproveitar enquanto ficar outdoors é agradável.

Juliana ❤

Anúncios

7 comentários sobre “Um dia em Leeds

  1. Fiquei um momento analizando e namorando a foto da coxinha e do açaí pq sou dessas hahahahaha

    Que gracinha de lugar! ja tinha amado aquela foto que vc postou no IG mas me apaixonei pelas outras tb! E realmente… winter is coming, ai ai ai

    Um beijo =)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s