Comendo em Warwick

Não é segredo para ninguém que sou insuportavelmente chata para comer. Se depender de mim será italiano todas as vezes que comemos fora, mas o marido reclama hehe

Não falo da comida em casa, pois essa é bem fácil de trazer o Brasil para dentro do lar, sempre tem feijão, farofa, tapioca, gelatina e algumas outras delícias que nos remetem à nossa casa. Mas comer na rua é sempre um desafio. 

A comida inglesa é (na minha opinião) um pouco gordurosa e sempre frita. Claro que não dá para recusar um fish and chips bem feitinho, mas os restaurantes e pubs ingleses são sempre o mais do mesmo. Então que resolvemos experimentar as iguarias e as comidas de outras nacionalidades. Então vamos aos nossos favoritos.

Quem me conhece sabe, o que mais reclamo da Inglaterra é a comida (mais do que da chuva rs), e convenhamos que cozinhar sempre também é super cansativo. Então vamos experimentar 🙂 Os restaurantes indianos aqui, que são muitos, já são mais ingleses do que indiano, então se quiser provar um curry indiano/inglês por aqui terá muitas oportunidades. Porém, devido minhas restrições alimentares (leia: frescura) eu conheço bem pouco dessa culinária.

Os restaurantes espanhóis. Ah, a comida espanhola! Não tem como não gostar, o tempero, a variedade de frutos do mar, carnes, legumes. Temos o hábito de frequentar um restaurante chamado Catalan, que fica na rua principal de Warwick (super fácil de achar). Adoro as croquetas de jamón, os cogumelos ao alho, os camarões empanados, mas se você está indo a um local espanhol, experimente churros. Eu gosto tanto, que sempre que vamos a uma feira com comidas de várias nacionalidades e /ou a Espanha, aproveitamos essa iguaria. Churros espanhóis são diferentes do brasileiro, pois não tem recheio, mas são mergulhados na mais deliciosa calda de chocolate. Amo!

Churros e seu chocolate dip
 
A comida portuguesa! Ora pois, descobrimos que Warwick/Leamington Spa (são cidades vizinhas e geminadas) tem uma comunidade portuguesa. Sendo assim, nunca ficamos sem boas iguarias e nem sem um mercadinho para estocar e cozinhar à la brasileira em casa. Nosso ponto favorito é a Pastelaria Portuguesa, onde já conhecemos as pessoas, falamos um pouco de português e comemos doces de comer rezando, além do café da manhã que não deixa nada a desejar. Não tem como não se sentir em casa. 

 

Café da manhã delicioso na Pastelaria Portuguesa

 E a minha querida culinária italiana. Descobrimos dois restaurantes da mesma família, um de cozinha mais típica e outro de comida mais moderna. Sinceramente, não sei diferenciar, gosto de comer e o gosto era bom! Dos dois. O da comida tradicional de Milão se chama La coppola, e o restaurante é lindo, ambiente agradável, atendimento maravilhoso, comida fantástica, e o dono é italiano. Conversamos com ele quando fomos. Vale a pena gastar umas libretas. O outro italiano virou nosso queridinho, o Micatto.

Esse restaurante nos foi recomendado e foi super aprovado, inclusive fomos para lá comemorar nosso aniversário de casamento. Simplesmente a comida é fantástica e a cozinha é aberta. Adoro restaurante onde podemos ver a comida sendo feita, alêm de dar aquela conferida na higiene hehe.

 

Pasta negra e frutos do mar 😋
  
De entrada, croquetes de presunto com parmesão
  
Na mesa do restaurante
 
Existem vários outros maravilhosos, como Nando’s, Turtle Bay, Carluccio’s, Ask italian, Zizi, além do nosso queridinho pub Tilted Wig, mas esses restaurantes acima são os nossos favoritos.

Viu?! Também se come muito bem morando no interior!
Juliana ❤

Anúncios

3 comentários sobre “Comendo em Warwick

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s