Nos arredores do Castelo de Warwick

Sou moradora dessa linda town e nunca escrevi sobre esse lugar lindo e que tem esse castelo maravilhoso para visitar.

O Castelo de Warwick!!!

IMG_0682
Warwick Castle. Arquivo pessoal.
Essa castelo medieval fica na cidade (town) chamada Warwick, no centro da Inglaterra, sendo a “capital” do condado. Esse condado é bem famoso entre os turistas, por ser o lugar onde Shakespeare nasceu, cresceu e morreu, por ter o castelo de Kenilworth (dado para Robert Dudley por Elizabeth I) e por ter esse magnífico castelo de Warwick.

Vamos de um pouquinho da história do castelo…O castelo de Warwick é um castelo medieval, restaurado por William, o conquistador, no ano de 1608 e sofreu modificações desde então. O castelo é um dos exemplos de arquitetura militar do século 14. É um castelo bem imponente e que foi utilizado como ponto estratégico de guerra e como proteção de “Midland” contra rebeliões. O castelo também serviu de hospedagem para Elizabeth I, durante visitas pelo país, nos anos de 1566 e 1572. Essa beleza arquitetônica foi negligenciada por vários donos e suas famílias, foi reformado, foi abandonado, e foi comprado pelo The Tussauds Group.

Atualmente, é possível vivenciar algumas cenas do passado com os bonecos de cera espalhados pelo castelo, além dos diversos personagens vestidos com roupas da época, atividades medievais para crianças (e adultos rs) e até pode dormir em uma tenda. Muito legal, né?! E o melhor de tudo, se você sonha com aquele casamento de princesa, ele pode ser real!!! Existe a possibilidade de casar no salão principal. De contos de fada, né?! Não sei quanto custa, mas sonhar, não custa nada hahahaha

IMG_0654
 Entrada do castelo
A entrada do castelo varia de acordo com a estação do ano. Já fui no inverno e no verão, e foi mais barato no inverno.

O valor da entrada hoje s(setembro/15) é de £24.60, comprando na hora e £17.22, comprando online.

IMG_0678
    Vista de uma das torres do castelo para o Rio Avon.

IMG_0672
 Do alto da torre.
Como chegar lá? Warwick fica bem no centro da Inglaterra, o que facilita bastante o ir e vir dos turistas.

  • Se você estiver saindo de Londres de carro, venha pela M40, é quase uma linha reta até aqui, com mais ou menos 1h30 minutos de viagem.
  • Se for de trem, o trem sai da estação de Marylebone e vem direto para Warwick Station, também leva 1h30 minutos. Comprando a passagem com antecedência dá para pagar bem barato nele.
  • Já ouvi falar sobre algumas excursões que fazem o bate e volta com passagem pelo castelo, mas não conheço nenhuma para recomendar.

Esse castelo simplesmente vale a visita!! Já perdi as contas de quantas vezes já o visitei (Sempre que vem algum amigo e/ou família nos visitar, afinal, expatriado tem dessas) =) E também não me canso de ir, pois cada vez que entro nesse castelo é motivo para mais um novo suspiro, um novo angulo, uma nova história, além de poder ver o tiro ao alvo (se quiser pode experimentar, custa £5), passear pelos jardins, ver as águias voando.

IMG_0660
                                                                                      Rio Avon
Sério, tira um dia para conhecer essa beleza arquitetônica e cheia de história.

Juliana ❤

Anúncios

8 comentários sobre “Nos arredores do Castelo de Warwick

      1. Com certeza! Menina foi uma correria esse primeiro ano, arrumando casa, trocando de trabalho, marido trabalhando nos finais de semana que quando vi me mudei e não fiz a visita. Mas estamos a uma hora de distância e vamos voltar sim pra visitá-lo!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s