Stratford Upon Avon – Warwickshire

Ainda em ritmo de comemoração do aniversário de casamento no início de outubro, estou fazendo um #revivendoviagens =)

Estou amando ficar revendo as nossas fotos de datas super importantes. Amo festas, amo fotos e adooooro ficar revendo-as =)

No nosso primeiro aniversário de casamento já havíamos nos mudado para Inglaterra, uma loucura!! Monta casa, vende tudo, arruma visto (tem um posto sobre isso), arruma mala, pega avião, crise aérea, fica na aeroporto, chega no país, fica em hotel, acha apartamento, muda de novo, compra coisas para casa, estabelece vida nova e boa viver!!! ❤

Havíamos muitos planejamentos, mas acabamos escolhendo Stratford Upon Avon. A cidade fica próxima de onde moramos, mas se você estiver em Londres, tem trem direto saindo da estação de Marylebone. Não existe desculpa para não conhecer essa cidade linda e apaixonante.

Stratford tem a sua arquitetura da era Elizabetana e com isso, bastante memória da era Tudor. Inclusive, existe um museu no centro da cidade que conta um pouquinho dessa história. Vale a pena, custa apenas 5 libras e dá para agregar algum conhecimento. Nós adoramos!!!

IMG_0064

Chegando de trem pela cidade, se anda uma grande reta até chegar na rua principal dos pedestres onde ficam as casas principais de Shakespeare. Antes do Shakespeare Centre você passará por um estátua linda do Bobo da Corte, por uma loja com artigos de natal e nessa mesma Henley Street, pela loja Timeless Tale, que conta com muitos artigos de Beatrix Potter (Autora de Peter Rabit). Essa rua é linda!!! =)

IMG_0037

Na Henley street você encontra o Shakespeare’s Birthplace. Antes de começar a conhecer mais sobre a história desse importante escritor, ator, etc etc etc, compre o ticket das 5 casas. Vale a pena custa 23,90 libras, mas te dá acesso a casa onde Shakespeare nasceu, ao Hall’s Croft (casa onde a filha dele morou com seus esposo), ao Harvard Hall (Casa que pertenceu ao fundador da universidade norte americana Harvard), Anne Hathaway’s Cottage (Casa que pertenceu a esposa de Shakespeare) e a Mary Arden’s Farm (Fazendo com muitas atividades que pertenceu a mãe do autor antes de se tornar uma Shakespeare). Tudo é maravilhoso.

E assim começa o passeio, visitamos a casa onde Shakespeare nasceu, conhecemos mais sobre sua obra, sua vida e sua história e tivemos a oportunidade de presenciar uma peça sendo recitada por atores que ficam trajados da época, encenando peças de Shakespeare para os visitantes. MARAVILHOSO!!! ❤

Depois disso dá para ir caminhando até a casa onde Suzanna viveu (Hall’s Croft), e conhecer a casa que pertenceu ao Mr. Harvard. Só de caminhar pela cidade é uma experiência maravilhosa, porque é tudo lindo, fofo, bem cuidado. Quando fomos tinham pessoas tocando instrumentos pela cidade. Sério, é muito legal =) Antes de ir para próximo ao Rio dá para visitar a Holy Trinity, que foi a igreja onde Shakespeare foi batizado, onde casou e onde está enterrado com sua família. Nenhum dos netos de Shakespeare sobreviveu, então, não existe nenhum para continuar a história da família.

Mesmo sem um legado familiar, o autor é tão importante para história inglesa que existe a Royal Shakespeare Company e se você tiver uma oportunidade, vá assistir uma peça por lá. =)

Andando pelas margens do Rio Avon, existem algumas estátuas para homenagear Shakespeare com alguns de seus importantes personagens, como Falstaff, Hamlet, Prince Hall, MacBeth e o próprio Shakespeare. Vale a pena sentar por ali para um sorvete e observar essa maravilha da natureza misturada com a beleza arquitetônica. =) Eu amo Statford!!!

IMG_0050 IMG_0043

Se você ainda tiver disposição depois dessa caminhada toda, ainda tem a fazenda de Mary Arden e a casa de Anne Hathaway, mas elas ficam um pouco afastada do centro. Se for caminhando dá uns 30 minutos. Vale a pena, pois são lugares lindos e é muito chato perder a oportunidade de visitar uma verdadeira fazenda da Era Tudor. =) Nós não fomos dessa primeira vez visitar essas casas, mas moramos perto e tivemos outras oportunidades.

Ou seja, vale a pena você passar uns dias a mais nesse condado lindo de viver!!! ❤

IMG_0040

E assim passamos nosso primeiro aniversário de casamento!!! Foi muito bom!! =)

E vamos aguardar o que nos espera para o próximo =)

Beijos,

Juliana ❤

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s