Lua de mel no Peru

No início do mês de outubro eu e Rodrigo fazemos aniversário de casamento e isso me fez rever as fotos da nossa lua de mel que foi muito divertida. A escolha do nosso destino estava relacionada com o início da nossa história enquanto casal e resolvemos passar nossos primeiros dias de casados passeando pelo país. Só tenho a dizer que foi maravilhoso!!

Eu já tinha tentado ir para o Peru, mas devido a um acidente no primeiro dia de viagem tive que retornar ao Brasil e essa foi uma oportunidade maravilhosa de viver um sonho, e com a melhor companhia que poderia escolher.

Vou separando por dias as viagens pois fica mais fácil a organização do roteiro que fizemos em 2013.

Casamos em um sábado no final da tarde e só viajamos na segunda feira, por diversos problemas que tivemos com a TAM, mas que foram resolvidos judicialmente e nos rendeu um belo carnaval na Espanha, mas deixa isso para lá….

Saímos na segunda feira do Rio de Janeiro em direção a Cuzco. E uma dica que podemos dar é começar a viagem bem devagar. A cidade é situada no Vale Sagrado dos Incas e fica 3400m de altitude, ou seja, a respiração fica mais difícil, a digestão também. Muita gente passa mal com essa diferença de altitude, ainda mais quando se mora no nível do mar. Devagar, gente, devagar!! Não coma nada pesado, pois a digestão também precisa de oxigênio e ele está em falta no momento de chegada na cidade.

Neste dia fomos almoçar algo bem leve e demos uma volta pelo centro da cidade, que só de cara já é apaixonante. E assim fomos nos preparando para o que nos esperava nesses 12 dias de viagem =)

 

DSC04865
Centro de Cusco. Foto por Rodrigo de Freitas

 

Dia 2

Contratamos um passeio que saía de Cusco passando por Pisac, Ollantaytambo, onde pegamos o trem que nos levou para Aguas Calientes que é a cidadela que sai o ônibus para a cidade inca de Machu Picchu.

Passamos o dia conhecendo as ruínas de Pisac e Ollaantaytambo e ouvindo as histórias contadas pelo guia. Super recomendo contratar um guia para fazer esse passeio, a menos que você domine a história da colonização e desenvolvimento Inca.

IMG_7867
Pisac

 

IMG_7822
Vista na primeira parada para Pisac
IMG_7833
Em uma das paradas da viagem

As passagens de trem que viajamos foram comprados pela Inca rail, mas vale a pena também conferir com a Peru Rail antes de comprar e custam em média uns $120 ida e volta na classe econômica (valores conferidos em setembro/2015), mas vale a pena o investimento.

Chegamos em  Aguas Calientes com o cair do dia e fomos diretamente procurar o que comer, e já vimos onde comprar as passagens de ônibus para Machu Picchu. Aproveitei para provar uma carne de alpaca em um restaurante local e tomar uma Chicha, uma bebida bem comum na América do Sul e América Central. Provem, gente!

Em Aguas Calientes ficamos hospedados em um hotel super fofo e aconchegante chamado Gringo Bill’s, o atendimento foi maravilhoso e o preço foi excelente. Ótimo custo e benefício, além de ser extremamente bem localizado na praça central dessa vila. Amamos muito esse hotel e recomendamos, não só pelo conforto do quarto, mas também pelo atendimento maravilhoso e o café da manhã super fresquinho e farto.

Dia 3

Após um café da manhã reforçado partimos para comprar a passagem para o tão esperado Machu Picchu. Compramos o nosso ingresso para o parque no centro de informações para turistas, que era bem próximo do hotel e o valor atualizado de 2015 é de $62/ pessoa, além desse valor é necessário comprar a passagem para subir ou descer, que valor é de $19 (ida e volta – Outubro/15). Lembre-se é importante levar o seu passaporte, pois ele determinará o valor da passagem, pois se você for cidadão andino, ficará mais barato. Além de poder carimbar as montanhas de Machu Picchu no seu passaporte!!

 

IMG_7933
Esperando o ônibus em Aguas Calientes
IMG_7938
Olha a fila nos esperando

 

IMG_7941
Chegando em Machu Picchu

 

Acho que o dia nesse lugar nem precisa de explicações e detalhamentos. Esse lugar é mágico, é delicioso, é lindo e é muito legal conhecer mais sobre a história da civilização. Simplesmente vale a pena conhecer. Se ainda não está em seus planos, coloque-o.

 

IMG_7948
Cidade Inca
IMG_7978
Até por foto é apaixonante

 

E chega de subir e descer. Voltamos para Aguas Calientes e de lá fomos direto para as famosas águas termais, que em minha humilde opinião é uma monte de piscina de azulejo com água aquecida. Fiquei um pouco decepcionada, admito! Esperava algo mais natural, mais primal.

Dia 4

Acordamos cedo, café da manhã no hotel e partimos para Cusco e de lá fizemos mais um pacote (não recordo o valor, mas fechamos no hotel também) para conhecer as Salineras de Maras, Moray e um povoado chamado Chinchero.

O dia acordou meio chuvoso e os nossos casacos eram bem fracos para o frio que amanheceu, assim compramos um artesanato local (lindo e maravilhoso) no povoado que visitamos e assim ficamos bem quentinhos!! E tenho que falar que o meu gorro do Peru é meu favorito hoje em dia morando na Inglaterra.

As Salineras de Maras são fantásticas, pois produzir sal na altitude é simplesmente fascinante, e em Moray passeamos por campos de cultivo inca, onde a temperatura ia mudando a cada degrau subido ou descido e assim era escolhido o plantio mais favorável. Simplesmente temos que tirar o chapéu para os Incas. Que engenharia!!!!

DSC04917
Colorindo a lã de alpaca
DSC04927
Moray
DSC04956
Salineras de Maras

Os dias seguintes (dia 06 e 07) ficamos em Cusco para conhecer a cidade, subimos e descemos muita ladeira e não nos cansamos com as belezas desse lugar. É simplesmente maravilhoso! Fomos almoçar num restaurante super famoso do Chefe Gastón Acurio, o Chicha e super recomendamos.

Esse restaurante é maravilho e expressa a simplicidade e o sabor da comida Peruana. Também fomos em um restaurante italiano que nos foi recomendado, o nome é Roma Mia, o dono do restaurante e chefe é um próprio italiano e ele vai sempre nas mesas perguntar como está o prato. E sabemos que comida italiana é sempre uma boa pedida.

DSC04861
Praça central de Cusco

LIMA

E assim nos despedimos dessa cidade fofa e pegamos um voo para Lima, no aeroporto tivemos mais problemas com a TAM (o que favoreceu o processo como falei acima), cancelaram nosso voo e eu fiquei bem estressada, ainda mais estando em lua de mel e sem falar espanhol, mas foi tudo resolvido, perdemos algumas horas da nossa viagem para embarcamos para Lima.

Ficamos 4 dias em Lima e lá terminamos nossa viagem. Lima não foi uma cidade que me surpreendeu, sim é legal,mas é uma cidade grande como outra qualquer. Ficamos hospedados em Miraflores, bem próximo a praia, o que favoreceu as caminhadas e o visual fantástico (Ahh…adoro o visual com o mar ao fundo).

O interessante de Lima é que já era super notório a mescla da população, as características incas e indígena do povo ia se perdendo. Afinal, é uma cidade grande, uma capital que recebe pessoas do mundo todo e que por lá vão se estabelecendo, o que vai mudando gradativamente os fenótipos característicos de uma população.

Em Lima, passeamos pelo shopping Larcomar, um shopping a céu aberto e com o visual lindo. Dá para pegar um delicioso sorvete e ficar sentado observando essa vista linda! Fomos visitar ao circuito mágico de água, no Parque De la Reserva, fomos as ruínas de Huaca Pucllana, passeamos pelo Parque Del Amor, fomos ao centro histórico, vimos uma divertida e musical troca de guarda. Foi divertido!!

DSC04962
Vista do Larcomar
DSC04978
Centro histórico de Lima
DSC05042
Parque das águas

Foi maravilhoso, vale a pena conhecer, mas não nos encheu os olhos.

Não deixem de experimentar a deliciosa comida peruana. Os caras são bons!

 

Anúncios

3 comentários sobre “Lua de mel no Peru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s