Brighton…vitamin sea!!

Sendo Carioca é bem difícil imaginar o verão longe da praia…E morando no Coração da Inglaterra a praia fica um pouco distante para ir com certa frequência.

Nem sou daquelas que vivia na praia quando morava no Rio, na verdade, quase nem frequentava o ambiente. Muito calor!! Cada um com seu cada um e já estou eu aqui reclamando que aqui nunca tem sol decente para uma praia. Passamos semanas de olho na previsão de tempo para ter um dia com sol absoluto e uma temperatura boa para se colocar roupa de praia e curtir um sol…E assim paramos em Brighton!!

Pesquisei bastante sobre algumas cidades da costa sul e estava na dúvida entre Brighton e Bournemouth, mas o tempo favoreceu Brighton e assim pegamos o carro e partimos. A viagem é meio longa para uma road trip saindo de Midlands, mas estávamos precisando de vitamin sea =)

E assim conhecemos Brigton!!! Brighton é uma cidade da costa sul da Inglaterra, muito famosa e cheia de turistas, tendo sua formação geológica datada desde a Idade média. Com o passar dos anos e o desenvolvimento das rodovias e transportes, a cidade passou a se encher de turistas e ser conhecida como um resort para aproveitar o sol e o dia na praia. A cidade foi crescendo e prosperando e hoje em dia é, inclusive, conhecida como a “Capital Gay do Reino Unido” , sendo o principal destino de turistas na ilha e a cidade mais feliz para se viver no UK. Nice, huh?!

Dirigimos algumas boas horas, mas valeu super duper à pena!!! Estávamos com saudade do cheiro de mar. A cidade estava super cheia, pois no dia anterior aconteceu uma parada gay na cidade. Estava tão linda e tão colorida!!! Adoro ver casais felizes e com liberdade para expressar seu amor!! =) Então, estacionamos no shopping próximo ao Odeon, pois estava bem difícil achar vaga (o que é algo bem normal pela Inglaterra) e fomos caminhando até o famoso pier de Brighton.

IMG_1307

No Pier é fácil encontrar restaurantes e curtir essa vista fenomenal!!! No Pier também tem um parque de diversão e um cassino, fica bem cheio e parece ser bem divertido. Demos uma volta por lá, mas o intuito não era curtir os brinquedos e sim o sol e o mar, e as pedras da praia hehehe =)

E assim resolvemos sentar e ficar olhando para o mar e pegar uma corzinha, o que é bem difícil quando se está apenas 18 graus, mas mesmo assim está calor. Diferente, né?! Ficamos algumas horas na praia, levamos um lanche e uma “canga” típica daqui (ela é mais grossa), fizemos um picnic na praia e curtimos o dia. Se você não levar nada para sentar, vimos locais para alugar cadeiras por 2 libras, vale a pena!!

Depois fomos dar uma volta por essa cidade super fofa. O centro é cheio de ladeiras e conta com muitas lojas e restaurantes legais. O dia estava super lindo e favorável, então todos os restaurantes e cafés tinham mesas do lado de fora e dava para perceber como todos estavam curtindo o calorzinho. Passeando pela cidade vimos o prédio da prefeitura (Town Hall) e super merece a visita, pois a arquitetura do prédio é fenomenal, além do Royal Pavillion, a clock tower e outros lugares que fazem Brighton valer mais do que um dia de visita.

IMG_1301 IMG_1314 IMG_1315

Demos várias subidas e descidas pelas ladeiras do centro para achar um restaurante para almoçar, o que é uma tarefa difícil com tantas opções, mas decidimos experimentar o restaurante do Jamie’s italian, pois estava sem filas e nem precisou fazer reservas, acredito que por já ter passado do horário convencional de almoço. Não me arrependi nem um pouco, a comida inglesa, em minha opinião, deixa muito a desejar, mas a italiana feita por um inglês estava bem boa!! Recomendo o Squid & mussel spaguetti nero e o Three-cheese caramel. Estavam divinos!!!  E eu sou bem viciada em comida italiana!!! =)

Demos mais uma volta pela praia e fomos para o carro, para conhecer um pouquinho desse litoral fofo. Visitamos algumas towns e villages próximas (só passando de carro), passamos por Worthing, e paramos em uma praia chamada Little Hampton. Essa não valeu a pena, mas o final do dia estava delicioso para ser aproveitado na beira do mar. Hora de voltar, pois ainda tinha um longo caminho de volta para casa.

Na volta passamos por Arundel, e decidimos que essa será a próxima viagem para o sul. Que fofura, precisamos conhecer!! E assim terminou nosso dia, super felizes por ter passado o dia na praia, como todo bom carioca no verão!! =P

Juliana ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s