As belezas de Hampton Court

No último final de semana foi feriado aqui na Terra da Rainha. Tivemos um feriado na segunda e foi Summer Bank Holiday. Simplificando, a última segunda feira de Agosto para celebrar o fim do verão e o início do outono, aqui no hemisfério norte

Muitos eventos aconteceram por toda a Inglaterra durante todo o final de semana prolongado, todos aproveitando os últimos raios solares, infelizmente, não houve sol o feriado inteiro….but being in England…

Esse feriadão compramos ingressos para assistir o jogo do Tottenham, na White Heart Lane, em Londres e com isso decidimos que finalmente iríamos conhecer Hampton Court. Já havia lido sobre, visto muitas fotos, ouvido relatos de amigos, mas ainda não tinha visto com meus próprios olhos a grandeza desse palácio.

Hampton Court é famoso por ser o lar de Henry VIII, o monarca mais falado de toda a humanidade, com todas suas surpreendentes histórias e como envolveu o povo e o mundo com suas peculiaridades. O palácio de Hampton Court fica nos arredores de Londres, em Surrey, e não é habitado pela família real desde o século XVIII. Hoje em dia o palácio é aberto ao público e é mantido pela Historic Royal Palaces e é possível conhecer a residência onde Ana Bolena conquistou a coroa real, onde nasceu Edward VI, Elizabeth I, e onde Henry viveu com suas seis esposas, conhecer mais sobre a dinastia Tudors e sobre a dinastia Stuart (quando James I subiu ao trono após o falecimento de Elizabeth I), passear pelos jardins, ver a réplica da coroa dos Tudors, e se perder dentro famoso labirinto. Fantástico!!!!

IMG_1595

Nós fomos de carro, saindo de Londres e pagamos £5  pelo estacionamento o dia inteiro, mas existem diversas formas de se chegar no Local. Segundo a internet, é possível chegar de trem saindo de Wimbledon Station ou Waterloo Station até Hampton Court Railway Station e a estação é beeeem pertinho da entrada. O palácio está situado na Zona 6 de Londres, fique atento qve seu ticket de passagem (Oyster card) te dá direito de chegar até a zona 6 e não pagar multa, viu?!

Eu comprei o ticket pelo site do Historic Royal Palaces e estava tendo uma promoção naquele final de semana, pois estava acontecendo o BBC Good Food Festival nos jardins do palácio. E sim, foi muito divertido!!! A BBC faz muitos eventos durante o verão, em várias cidades. Super legal!!! Música, comida, jardins, vista maravilhosa. Imperdível, né?!

IMG_1627

IMG_1628
Jardins de Hampton Court

Os valores para a entrada do palácio são £19.30 (no portão) e £18.20 (online), mas também é possível adquirir uma membership por £47 e ter acesso também a Tower of London, Banqueting House, Kesington Palace e Kew palace, além do já falado Hampton Court Palace. Esse cartão de membro te dá a oportunidade de voltar quantas vezes quiser, no período de 1 ano. Se você mora na ilha, acho que vale a pena 🙂

Também existe a possibilidade de entrar com o London Pass, que além de dar entrada para o palácio, te permite visitar a Tower of London, London Bridge, Windsor castle, HS Belfast, entre outros. O London pass tem duração de 1, 2, 3, 6 ou 10 dias, o que dá uma boa flexibilidade para fazer seu roteiro e escolher as atrações que mais cabem aos gostos de cada um. E os valores também podem ser encontrados no site do London Pass e são de acordo com os dias, também dá para ver quanto custa cada atração separadamente e ainda incluir o Oyster card no plano do passe.

Bom, voltando…

IMG_1613 IMG_1606

IMG_1615 IMG_1620

Passamos um dia maravilhoso dentro de Hampton Court e super recomendo para todos. É um programa para todas as idades!!

Espero que inspire vocês a visitarem esse patrimônio cultural inglês!!

Juliana ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s