Passeando por São Francisco em 4 dias =)

Neste post vou falar um pouco de São Francisco!! São Francisco é uma da cidade que fica no estado da Califórnia (EUA).

Tive o prazer de conhecer a cidade de duas maneiras, uma em 2014 e outra agora em 2015. Sim, acredito que se pode conhecer a mesma cidade de diferentes formas. 🙂 Em 2014, fui com o meu melhor amigo e agora 2015 fui com a minha mãe, por serem companhias tão diferentes tive que fazer de formas diferentes os passeios.

Vou contar pra vocês cada detalhe de cada uma dessas viagens! Mas, agora vou contar um pouquinho como foi a viagem de 2014, descrevendo o roteiro que montamos para 4 dias nessa cidade fantástica.

Começamos a viagem embarcando pela America Airlines, saindo do Rio numa sexta feira, chegando no sábado em São Francisco. O voo tinha conexão em Dallas e pelas minhas pesquisas, ainda, não encontrei voo direto para São Francisco, por isso que se torna uma viagem um pouquinho longa.

Chegamos por volta de 11 a.m, de sábado no aeroporto. Como nesta cidade não iríamos usar o carro que alugamos, pegamos o BART (nome do metrô) do aeroporto para a Powell Street. Muito fácil chegar no BART deste aeroporto, pois tem um trem que leva para todos os cantos do aeroporto. Eu adoro aeroportos que tem metrô para cidade!! 🙂 Acho super prático!!
O valor hoje do metrô do aeroporto para a rua do meu hotel é USD 8,65 (Caso tenham interesse para ver os valores antes podem acessar o site BART)

Em 30 minutos mais ou menos chegamos na Powell Street onde fica o meu hotel Hebert. Esse hotel foi indicação de uma amiga que já tinha ido para SFO e super valeu a pena, pois ele é bem centralizado, assim podíamos fazer a maioria das coisas a pé. Ele tem dois tipos de acomodação, banheiro privativo (mais caro) e banheiro no corredor. Eu achei super tranquilo o banheiro no corredor, nós só não ficamos em albergue, pois não tinha quarto privativos disponíveis e como iríamos fazer compras preferimos ter um quarto só para nós. (Para poder espalhar a bagunça. rs) Fiz a reserva no Booking, em todas as minhas viagens e estou super satisfeita com o atendimento deles.

Chegamos no hotel e não podíamos fazer o check-in ainda, nos EUA a maioria do check-in é as 15hs. Deixamos as malas no hotel e fomos almoçar e dar uma volta na vizinhança. A maioria das lojas interessantes estão perto dele, esse hotel fica a 2 quadras da Union Square. Tem lojas como: Forever 21, GAP, Apple, Macy’s, Ross, Addias, Ferrari, H&M, Sephora como outras.
Voltamos para o hotel, tomamos um banho e voltamos para as compras!!! =)
Viajar menino e menina + compras é algo complicado, porque nossas lojas não tem nada a ver uma com a outra e ao mesmo tempo queríamos a opinião de cada um. Tentamos dividir da melhor maneira. 😛

Nada como começar as férias com uma cerveja bem gelada, e por isso fomos num barzinho perto do hotel. Estavamos mortos e por isso tínhamos que começar leve.

IMG-20140831-WA0008

Tomamos uma cerveja e voltamos pro hotel, estávamos mortos!

Dia 2: Os planos iniciais foram: Café da Manhã em algum lugar (sim, esqueci de mencionar, o hotel não tem café da manhã) e
– Lombard Street; Bonde Historico: Para o Cabel Car museum, entrada pela (1201 Mason); Chinatown
(ir a pé de Cabel car museum, pela Washington St e entrar na Grant St – Golden Gate Fortune Cookies
(Fábrica de biscoitos da sorte – 56 Ross Alley) + Alleys (entre a Washigton e a Clay St) +
Chinatown GateWay (seguindo pela Grant até a Bush), sair e seguir para Union Square (10 min)
– Tarde – passeio a pé e de bonde histórico
– Jantar – Cheese Cake Factory (Restaurante no alto da Macy’s) e depois um bar (Opção)

Nós tomamos café da manhã no Starbuck’s e fomos seguindo uma das ruas que cortavam a Union Square. Chegamos na entrada do Chinatown e, sinceramente, não achei nada demais o Chinatown e JapanTown. De lá fomos à Golden Gate Fortune Cookies, e é uma porta de um lugar sujo. e na minha humilde opinião, não acho que isso deva ser um ponto turístico a ser visitado.

Fomos andando até que chegamos no Fisherman’s Wharf, e entramos no pier 39, onde tinha informações para turistas. Iríamos fazer o passeio de bike na Golden Gate no dia seguinte, porém como estava tão agradável o tempo, resolvemos fazer logo o passeio. Alugamos a bike neste ponto de atendimento ao turista, acredito que tenha sido em torno de US$ 40. Existe vários pontos
da cidade onde alugam essas bicicletas, e é um aluguel de dia inteiro. Super vale a pena para conhecer a orla de São Francisco, mas lembrem-se: Tem que ter disposição!!!!!
A ideia era atravessar a Golden Gate e nenhum dos dois sabia o que estava nos esperando. Divertidíssimo!!!

Mas posso garantir que a orla de São Francisco é linda 🙂

DSC04820 DSC04823

Andar na de bicicleta na Golden Gate é muito divertido, um passeio único, mas venta demais e para quem tem problemas com equilíbrio em cima de uma bicicleta, como eu, se torna um pouco mais complexo. Mas vale a pena!!! =)

O passeio completo é ir para Sausalito, que é a primeira cidade atravessando a ponte. Uma cidade super fofa, vários restaurantes no centro para comer. Mas até atravessar a ponte e chegar ao destino, existe um longo caminho de descidas e subidas. Para mim foi uma loucura total, nunca tinha feito algo parecido. Eu sou asmática e por isso subidas sempre são um problema.
Se eu faria novamente? Não sei! Mas se é a primeira vez de vocês em São Francisco, FAÇA! Nunca sabemos quando teremos a oportunidade de fazermos a mesma coisa duas vezes!! 😀

Ah! Não precisa voltar de bike para São Francisco, ao alugar a bicicleta se pode comprar um ticket de volta da balsa. Foi um alívio ter essa oportunidade de voltar de balsa.

Nós almoçamos numa hamburgueria chamada: Napa Valley Burger. Uma delicia o hambúrguer lá e o preço médio de $30. Sim, caro, mas o lugar é agradável, e na época ainda tinha um garçom que falava português. Tem outros lugares e opções também e sem esquecer do Starbucks que sempre pode ser uma opção. 🙂

E assim seguimos o passeio. Almoçar, tomar um sorvete e depois pegar a balsa de Sausalito para São Francisco.

Chegamos mais ou menos umas 5 pm em São Francisco e não pense que paramos por ai, resolvemos caminhar um pouco mais. Devolvemos a bicicleta e fomos visitar a famosa Lombart Street. E depois de subir muita ladeira, chegamos na rua.

DSC04867 DSC04874

Depois fomos voltando para casa a pé, longe? sim! Mas vale a pena para conhecer mais a cidade, ver as cosias de perto. Andar é a melhor forma de conhecer, mas existe a opção de outros meios de transporte!! A mobilidade na cidade não é um problema.

Voltando pro hotel, passamos no The Cheesecake Factory dentro da Macy’s na Union Square e fomos pro hotel.

2014-08-31 20.14.54

Tomamos um banho e apagamos até o dia seguinte. Gustavo até ficou chateado porque não saiu, mas precisávamos descansar e um pouco de dorflex.

Ahhhhhhh!! Dica super importante para um dia passeando de bicicleta pela orla: Não se esqueçam de levar protetor solar, eu esqueci de levar neste dia, pois a ideia não era fazer o passeio
de bike, mas o dia estava lindo e não dava para deixar de fazer esse passeio, porém, venta muito na cidade e nem se percebe que está queimando.

Dia 03 – Como era uma segunda feira, fomos na Loja da Kryolan, para quem não conhece é a melhor maquiagem que existe, em minha humilde opnião! 😀 Existem poucas lojas no mundo e São Francisco é uma das cidades onde você pode encontrar. Dica de menina, a loja fica na  134 9th St, San Francisco, CA 94103, Estados Unidos. Vale uma visita, pois os preços são bem parecidos com o da MAC. O lugar não é um dos mais agradáveis, pois o centro da cidade tem muitos pedintes na rua, e isso pode incomodar um pouco os visitantes que não estão acostumados.

Após umas comprinhas básicas, fomos na Best Buy olhar as novidades! (1717 Harrison St)

Depois chegou a hora do famoso passeio do bonde de São Francisco. O valor de cada passeio US$ 7 e sai da 1 Powell Street. Sempre tem fila para pegar o bonde, porém anda rápido e o passeio vale super a pena.

DSC04889 IMG-20140902-WA0012

Para montar a minha viagem, eu li alguns (muitos!) blogs de viagens e o Hotel Califonia Blog, me ajudou bastante. Foi emocionante e nosso motorista era muito animado.

Chegamos na região de  Fisherman’s Wharf e fomos dar uma volta. Nesta região tem vários bares e restaurantes e ainda tem o MUSÉE MÉCANIQUE . Eu, particularmente, adoro museu e filmes
e neste museu (que não paga para entrar) tem varios jogos antigos e artigos de filmes. Para quem conhece o filme da Disney, O Diário da Princesa, tem uma parte do filme que é rodada nesta área e tem o brinquedo que a Rainha brinca.

DSC04894 IMG-20140902-WA0030IMG-20140902-WA0017 IMG-20140902-WA0028

Essa cidade é fantástica e tem muito o que fazer tanto dentro de lugares, quanto curtir o lado de fora. Vimos um por do sol espetacular e fomos comer dentro do Pier 39 o famoso King Crab de São Francisco. Escolhemos o restaurante Crab House que tinha uma fila básica para sentar, mas a comida estava uma delicia.

Gente não se esqueçam até no verão em São Francisco pode ter mudanças de temperatura, é uma cidade costeira e que venta bastante, ou seja, eu tava congelando, por isso levem sempre um casaco bom para os passeios, para não se arrepender e nem gastar dinheiro desnecessário em lojinhas com preços para turistas despreparados.

Voltamos para o hotel e fomos descansar.

IMG-20140902-WA0022 IMG-20140902-WA0027

Dia 04: Acordamos e o tempo tinha mudado completamente e fazia um frio um pouco desagradável. Saímos para tomar café numa casa de panquecas perto do hotel, que não lembro o nome mas também não estava tão gostoso assim. Fizemos mais algumas compras. (É difícil não comprar rs) e fomos ao California Academy Of Science, nada melhor que um dia de museu para um dia feio.
Esse museu fica no Golden Gate Park (55 Music Concourse Dr, San Francisco, CA 94118, Estados Unidos) e a entrada custa em torno dos $35.

Eu amo museus, e esse é muito bom, não deixou nada a desejar! E ainda tem Aquário e Planetário dentro dele.
Passamos todo a tarde dentro do museu. E valeu a pena!!! Algumas exposições são itinerantes e outras fixas, então, vale ficar de olho no que está rolando. Eu fui novamente em 2015 e valeu a pena de novo. Na quinta-feira rola festa quando o museu fecha, é um lugar interessante para fazer novos amigos e conhecer um pouco da vida noturna da redondeza. E todas essas informações tem no site do museu, acessem!!

DSC04907 IMG-20140902-WA0107

Depois de um dia inteiro de muito diversão dentro do museu, passeamos um pouco pelo Golden Gate Park, sim só um pouco pois esse parque é gigante e merece um outro post para contar sobre ele. E assim formos jantar no The Cheesecake Factory, uma dica é que os pratos lá são super bem servidos e dá para dividir. Vale a visita.
Num outro post conto um pouco mais sobre o parque! 😀

Depois de tanta caminhada fomos dormir, pois no dia seguinte iríamos que pegar o carro que alugamos e que nos levaria para o restante da nossa viagem pela Costa
da California.

Espero que tenham gostado e nos vemos em breve!!

Joyce :**

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s